Topo

Jemerson marca, e campeão Monaco vira sobre Toulouse em estreia no Francês

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 17h37

O atual campeão Monaco estreou com vitória no Campeonato Francês da temporada 2017/18. Nesta sexta-feira (4), no jogo de abertura da competição, o time do principado venceu o Toulouse por 3 a 2, de virada, com direito a gol brasileiro: o zagueiro Jemerson, ex-Atlético-MG, fez o primeiro da equipe.

O atacante Falcao García e o zagueiro Glik marcaram os outros gols do time da casa, enquanto Machach e Delort fizeram para o Toulouse. Os visitantes saíram na frente no começo do jogo e chegaram a ficar em vantagem por 2 a 1, mas cederam a virada no segundo tempo.

O Toulouse saiu na frente logo aos 6 minutos, com Machach, mas Jemerson subiu para desviar um escanteio na primeira trave e empatar aos 28. Na segunda etapa, aos 8, o atacante Delort voltou a colocar a equipe visitante em vantagem, mas cinco minutos depois Falcao empatou novamente, aproveitando cruzamento do lateral esquerdo Jorge, ex-Flamengo.

O gol da vitória veio aos 25 do segundo tempo, com o zagueiro polonês Glik, que desviou de cabeça uma cobrança de falta de João Moutinho. A notícia ruim ficou por conta de Mbappé: o jovem atacante, sensação da última temporada e especulado no Real Madrid, teve atuação fraca, prendendo demais a bola, e saiu machucado na segunda etapa, com a mão no joelho direito.

A rodada do Francês continua neste sábado com mais seis partidas - entre elas, o duelo entre Paris Saint-Germain e Amiens, no Parc des Princes, que pode marcar a estreia de Neymar pela equipe da capital. O PSG foi o vice-campeão da temporada passada, oito pontos atrás do Monaco.