Topo

Bielsa pede para dormir no trabalho e ganha "quitinete" no CT do Lille

Do UOL, em São Paulo

05/08/2017 19h45

Marcelo Bielsa é um técnico peculiar, como o Lille está descobrindo neste início de temporada. O argentino pediu ao clube francês um lugar privativo no centro de treinamento e foi atendido: ele agora tem um pequeno espaço dentro do complexo para eventualmente comer ou dormir.

Segundo a imprensa francesa, o espaço tem cerca de 30m² e fica em frente à sala de imprensa do CT do Lille. O quartinho, antes usado para guardar todo o tipo de coisas, foi convertido em “quitinete” especialmente para Bielsa. Ali o treinador come, às vezes dorme e passa horas analisando vídeos tanto do Lille quanto dos adversários.

A chegada do treinador sacudiu o Lille, que afastou 11 jogadores, um terço do elenco, antes mesmo da pré-temporada. Em compensação, o clube gastou R$ 186 milhões em reforços, contratando inclusive o brasileiro Luiz Araújo, ex-São Paulo.

Além das enormes mudanças, Bielsa tem se mostrado mais extrovertido à frente do Lille. Na última semana ele apareceu nas redes sociais cantando um tango em vídeos gravados por jogadores. Em campo, os resultados não têm sido ruins até aqui, com três vitórias em cinco amistosos, mas a prova de fogo será a estreia no Campeonato Francês, Às 10 horas (de Brasília) deste domingo (6), contra o Nantes.