Marquinhos já vê clima diferente no PSG: "Neymar trouxe uma boa energia"

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Marquinhos, que está no Paris Saint-Germain desde 2013, já vê um clima diferente no clube com a contratação do atacante Neymar.

"Ele trouxe uma energia boa e está entusiasmado com o projeto do PSG. Todos estão felizes com a chegada dele. É um dos melhores jogadores do mundo, é jovem, tem muita coisa a melhorar, mas é um fenômeno. É um jogador de extrema importância para conseguirmos atingir os objetivos", disse Marquinhos em entrevista para o canal SporTV.

"Brasil e Paris têm uma história de amor. A chegada dele está fazendo ainda mais história, não só por ser brasileiro, mas é um jogador diferenciado", afirmou o jogador.

Marquinhos foi titular no jogo deste sábado (5) contra o Amiens, pela estreia do Campeonato Francês. O PSG venceu por 2 a 0, com gols de Cavani e Pastore. O brasileiro afirmou ainda que Neymar não terá grandes problemas para se adaptar ao trabalho do técnico da equipe, Unai Emery.

"Ele é um grande treinador, que exige e trabalha bem taticamente. Fará bem ao Neymar e todo mundo vai ajudá-lo", disse.

Neymar não pôde estar em campo neste sábado porque o clube não teve tempo de regularizá-lo. A sua estreia deve acontecer no outro domingo (13), contra o Guingamp, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Francês.

Thomas Samson/AFP Photo
O zagueiro Marquinhos em ação pelo PSG contra o Amiens

UOL Cursos Online

Todos os cursos