Topo

Chegada de Neymar reduz espaço no ataque e Lucas pode deixar PSG

Neymar brinca com os brasileiros Daniel Alves e Lucas em treinamento do Paris Saint-Germain - Divulgação/PSG
Neymar brinca com os brasileiros Daniel Alves e Lucas em treinamento do Paris Saint-Germain Imagem: Divulgação/PSG

João Henrique Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em Paris e em São Paulo

06/08/2017 04h00

A chegada de Neymar ao PSG acirrou ainda mais a já ferrenha competição no ataque da equipe francesa, e quem pode pagar o preço é outro brasileiro. O UOL Esporte apurou que Lucas está na mira do de clubes da Inglaterra e da Itália, e deve deixar Paris antes do fechamento da janela no próximo dia 31 de agosto.

Mesmo ainda sem Neymar, o treinador do PSG Unai Emery sequer relacionou Lucas para a estreia do PSG no Campeonato Francês neste sábado, com vitória por 2 a 0 sobre o Amiens. O brasileiro vem perdendo espaço desde a atuação apagada na derrota por 6 a 1 diante do Barcelona, que eliminou os franceses da Liga dos Campeões da temporada passada.

O Arsenal, da Inglaterra, é o principal interessado, e já teve uma proposta recusada: o PSG está disposto a negociar o atacante, mas não por menos de 30 milhões de euros, já que pagou ao São Paulo, em 2012, 43 milhões de euros. Além da Inglaterra, há também sondagens do futebol italiano.

À reportagem, pessoas próximas ao jogador afirmam que ele deve mesmo sair. Depois de marcar 19 gols na última temporada – a melhor marca de sua carreira – Lucas tem o desejo de atuar regularmente e consolidar sua afirmação no futebol europeu.

A influência de Neymar não deve ser suficiente para assegurar sua permanência: o recém-chegado camisa 10 não está atuando nos bastidores para segurar o companheiro. Com isso, o clube parisiense pode perder um brasileiro até o fechamento da janela de transferências.

Depois de derrotar o Amiens por 2 a 0 neste sábado, o PSG volta a campo no próximo domingo, diante do Guingamp.