Com 3 brasileiros, Lille vence na estreia de Bielsa e celebra como título

Do UOL, em São Paulo

O Lille contou com a ajuda de três brasileiros – os ex-são-paulinos Thiago Mendes e Luiz Araújo e o ex-santista Thiago Maia – para vencer o Nantes por 3 a 0 na primeira rodada do Campeonato Francês. Foi a estreia oficial dos brasileiros e também do técnico argentino Marcelo Bielsa. Depois da vitória, em um vídeo gravado nos vestiários, os jogadores do Lille aparecem comemorando efusivamente, como se fosse um título.

Os gols do jogo foram marcados pelo paraguaio Junior Alonso, de Preville e El Ghazi, em jogada com participação de Luiz Araújo. O atacante brasileiro, por sinal, teve boa atuação e chegou a chutar quatro vezes a gol. No final do segundo tempo, Thiago Mendes foi substituído por Thiago Maia.

O Lille ficou em quinto lugar na última edição do Francês e começa a temporada com expectativas altas após contratar o badalado Bielsa. Na jogada que fechou o placar do jogo, o torcedor já conseguiu perceber o estilo do treinador, já que o holandês-marroquino marcou após uma linha de passes rápidos que envolveu a defesa do Nantes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos