Estreia de Neymar: PSG põe brasileiro entre os titulares contra Guingamp

Do UOL, em São Paulo

  • Alain Jocard/AFP

    Neymar foi apresentado no início de agosto

    Neymar foi apresentado no início de agosto

Neymar fará a estreia pelo Paris Saint-Germain entre os 11 titulares. A agremiação da capital da França divulgou a escalação para a partida contra o Guingamp, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), pela 2ª rodada do Campeonato Francês.

O PSG, portanto, entrará em campo com Areola; Dani Alves, Marquinhos, T.Silva (cap.) e Kurzawa; Verratti, Thiago Motta e Rabiot; Di Maria, Cavani e Neymar.

Apesar da presença do novo camisa 10 da equipe, Lucas Moura não foi incluído para a partida no Estádio Roudourou. O brasileiro sentiu um pequeno incômodo nos últimos dias e será preservado.

A Federação Francesa de Futebol (FFF) confirmou na última sexta-feira a inscrição de Neymar no campeonato local e liberou o atacante para estrear pelo PSG. A transferência do atacante foi oficializada na última semana, mas o jogador ainda dependia da liberação do Certificado de Transferência Internacional (CIT) para ser inscrito no Campeonato Francês. Assim, não pôde enfrentar o Amiens no último fim de semana.

Nessa sexta-feira, o Barcelona recebeu o pagamento da cláusula de rescisão de 222 milhões de euros (cerca de R$ 815 milhões) por Neymar e enviou à Federação Francesa de Futebol (FFF) o certificado. Horas depois, a federação confirmou a inscrição.

UOL Cursos Online

Todos os cursos