Topo

Com Neymar discreto, lateral tem dia de herói e salva PSG nos acréscimos

Torcedores do Dijon assistem à partida contra PSG em um sofá no estádio - Reprodução/TV - Reprodução/TV
Imagem: Reprodução/TV

Do UOL, em São Paulo

14/10/2017 13h49

A vitória por 2 a 1 com o Dijon, neste sábado (14), deixa claro que o Paris Saint-Germain de Neymar e cia. ainda está em construção. O líder do Campeonato Francês começou sonolento e só melhorou na meia hora final, quando chegou ao gol com Meunier. Jeannot empatou nos minutos finais com um dos gols mais bonitos da temporada, mas Meunier, de novo, teve dia de herói ao marcar nos acréscimos.

O time de Paris mantém campanha quase perfeita com 25 pontos em nove rodadas, seis à frente do vice Monaco. Nesta quarta-feira (18), no entanto, a visita ao Anderlecht vale pela Liga dos Campeões, torneio no qual o PSG busca a terceira vitória em três jogos na fase de grupos. O Dijon, por outro lado, tem semana livre até encarar o Metz no sábado (21).

Neymar aparece pouco

Neymar em ação durante Dijon x PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

O craque esteve muito abaixo do que pode render. Foi discreto principalmente no primeiro tempo, quando sofreu sete desarmes e só teve maior destaque ao cometer falta desnecessária que lhe rendeu cartão amarelo. Depois melhorou, a exemplo do PSG como um todo. Em uma finalização dele, o goleiro Reynet deu rebote para Meunier fazer 1 a 0.

Sem Cavani, PSG demora a se acertar

Poupado, Edinson Cavani fez falta no comando de ataque. Mbappé, seu substituto no comando de ataque, perdeu três chances claríssimas que o uruguaio não costuma desperdiçar. Ao todo, o Paris Saint-Germain teve dificuldades para criar: em todo o primeiro tempo, a única finalização perigosa foi uma falta cobrada por Dani Alves no travessão.

Depois do intervalo a situação melhorou: o ataque se acertou, trocou passes rápidos e criou muito mais. Em uma das triangulações pela esquerda, Reynet deu rebote após chute de Neymar, e Meunier aproveitou. Uma bobeira defensiva resultou no empate do Dijon nos minutos finais, mas o lateral voltou a marcar pouco depois para garantir a vitória.

Dijon dá muito trabalho e quase surpreende

Di María é marcado por Haddadi em Dijon x PSG - AFP PHOTO / FRANCK FIFE - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

O time da casa fez o que pôde para segurar o Paris. Foi bastante eficaz na primeira etapa, quando o adversário errava muitos passes e mal entrava na área. O Dijon diagnosticou os 45 minutos de sonolência e por isso voltou do intervalo mais ousado. Esteve perto de abrir o placar, mas ao mesmo tempo deu mais espaços e sofreu com o talento rival. Destaque para o goleiro Reynet, que fez pelo menos três ótimas defesas e permitiu ao time da casa sonhar. Jeannot chegou a empatar no finalzinho, mas ainda havia tempo para o PSG vencer.

Sofá em campo?

Uma ação de patrocinadores do Dijon deu a quatro sortudos a oportunidade de assistir ao jogo praticamente dentro de campo. Um sofá foi colocado perto de uma das bandeirinhas de escanteio, e o quarteto tirou onda com a proximidade. Nas arquibancadas, os demais torcedores curtiram o bom jogo do time da casa comemorando cada desarme sofrido por Neymar.

Ficha Técnica

Dijon 1 x 2 PSG

Data: 14 de outubro de 2017
Local: Estádio Stade Gaston-Gérard, Dijon (FRA)
Hora: 12h00 (de Brasília)
Cartões Amarelos: Sliti e Rosier (Dijon); Neymar, Kimpembe, Daniel Alves e Rabiot (PSG).
Cartão Vermelho: não houve

Gols: Meunier aos 25’, Jeannot aos 42’ e Meunier aos 46 minutos do segundo tempo.

Dijon:.Reynet; Rosier, Varrault, Djilobodji e Haddadi; Marié (Balmont), Amalfitano e Xeka; Chang-Hoon (Sammaritano), Sliti (Said) e Jeannot. Treinador: Olivier Dall’Oglio.

PSG: Areola; Meunier, Marquinhos, Kimpembe e Yuri; Rabiol, Daniel Alves e Draxler (Lo Celso); Di María (Lucas Moura), Mbappé e Neymar. Treinador: Unai Emery.