Topo

Relação se deteriora e Neymar está farto de treinador do PSG, diz jornal

Neymar cumprimenta Unai Emery - Benoit Tessier/Reuters
Neymar cumprimenta Unai Emery Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/11/2017 09h15

A relação entre Neymar e o treinador do PSG Unai Emery está se deteriorando, segundo o jornal Le Parisien. A publicação francesa diz que o brasileiro já está farto do comandante espanhol, que também estaria perdendo o apoio dos outros brasileiros o elenco.

A gota d’água para a piora na relação foi a forma como Emery solucionou a disputa entre Cavani e Neymar pelas cobranças de pênalti, fazendo com que os dois as dividissem. De acordo com o jornal parisiense, o camisa 10 da seleção brasileira sente que Emery o trata como um jogador comum, e não como o principal astro do time.

Outro ponto que pesa na relação são os métodos táticos de Emery, que vem dificultando a adaptação do brasileiro. A pessoas próximas, na esfera privada, Neymar teria feito críticas contundentes ao treinador.

A insatisfação com Emery não se restringe a Neymar: a relação com outros brasileiros também não é boa. Daniel Alves, Thiago Silva e Lucas – o último não vem tendo oportunidades – também estão entre os descontentes com os métodos do espanhol.

Outro que também não conta com o apoio do treinador é o atacante Ben Arfa, que praticamente não é aproveitado na equipe. 

Enquanto tenta lidar com os problemas extracampo, Emery terá problemas para montar o time que enfrenta o Angers, neste sábado, pelo Campeonato Francês. Neymar não se recuperou das dores musculares na coxa esquerda e está fora do confronto, assim como o zagueiro Marquinhos, que ganhou licença-paternidade após o nascimento de Maria Eduarda na última quarta-feira (01).