Topo

Torcida do Olympique protesta no estádio e pede: "Evra, vá embora"

AFP PHOTO / BORIS HORVAT
Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 18h45

Suspenso pelo Olympique de Marselha após agredir um torcedor e ser expulso antes do duelo de quinta-feira contra o Vitória de Guimarães, pela Liga Europa, Patrice Evra foi alvo de críticas da torcida na partida deste domingo (5) contra o Caen, pelo Campeonato Francês. Os torcedores exibiram faixas de protesto no estádio Vélodrome e pediram a saída do lateral-esquerdo.

“Você pensou que estava acima da instituição Olympique de Marselha e de seus torcedores. Nós não queremos que você vista nossas cores nunca mais. Evra, vá embora!”, diz uma das faixas. Em outra, estava a frase “This game is over” (“Este jogo acabou”, em inglês), em referência ao bordão de Evra, “I love this game” (“Eu amo este jogo”, em inglês). Os torcedores também exibiram uma terceira faixa: “Amor à camisa, respeito aos torcedores, profissionalismo. É muito pedir isso?”.

Na última quinta-feira, Evra se envolveu em uma briga com a torcida de seu próprio time e deu um chute em direção à cabeça de um torcedor antes da partida contra o Vitória de Guimarães. O veterano de 36 anos foi expulso e, posteriormente, acabou suspenso pela diretoria, que ainda pode dar novas punições ao jogador.