Topo

Suspenso pelo Lille, Bielsa corre risco de ser demitido sem receber multa

O técnico Marcelo Bielsa foi suspenso das funções pelo Lille - Francois Lo Presti/AFP
O técnico Marcelo Bielsa foi suspenso das funções pelo Lille Imagem: Francois Lo Presti/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/11/2017 14h48

Suspenso provisoriamente de suas funções pelo Lille, o técnico argentino Marcelo Bielsa corre risco de perder o emprego sem direito a receber rescisão. De acordo com o jornal francês "L'Equipe", o clube procura caminhos jurídicos para não desembolsar os 16 milhões de euros (R$ 61,3 milhões) previstos em contrato caso seja demitido.

Embora faça uma campanha pífia no Campeonato Francês, ocupando a penúltima colocação, o Lille não informou qual foi o motivo da punição ao treinador, nem por quanto tempo Bielsa ficará afastado.

Segundo o "L'Equipe", o clube quer provar, com argumentos jurídicos, que Bielsa foi negligente, já que não pode usar os resultados em campo como argumento para demiti-lo por justa causa. Ele teria sido conivente com desentendimentos entre jogadores e atrasos em treinamentos.

Luto

Segundo a ESPN sul-americana, Bielsa teria viajado ao Chile para visitar o preparador físico Luis Bonini, com quem trabalhou no Atlhetic Bilbao e que estava gravemente doente. Os diretores do Lille não teriam concordado com a atitude, mas o treinador foi rever o amigo mesmo assim.

Bonini morreu na noite desta quarta-feira, em decorrência de um câncer no estômago.