Topo

Jornais franceses destacam surpresa de derrota do PSG e Strausbourg heroico

Do UOL, em São Paulo

02/12/2017 17h24

Os principais diários esportivos e jornais da França deram grande destaque à quebra da invencibilidade do Paris Saint-Germain na atual temporada do futebol europeu. A equipe perdeu fora de casa neste sábado (2) por 2 a 1 para o Strausbourg, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Francês —apesar disso, continua na liderança.

A publicação especializada em esportes “L’Equipe” exaltou a atuação dos anfitriões, que ocupam a modesta 14ª posição no torneio. Declarou que um “verdadeiro trovão” atingiu o futebol europeu, com a derrota do PSG, e ressaltou, na sua página na internet, o desempenho de um “heróico Strausbourg” que fez o time da capital “cair pela primeira vez”.

Já o periódico “Le Figaro” colocou em sua manchete online: “E o PSG de Neymar caiu”. Disse ainda que “a história se lembrará que a primeira derrota [do Paris Saint-Germain] na temporada 2017-2018 aconteceu no dia 2 de dezembro em Estrasburgo”. Segundo o jornal, o resultado refletiu a “sólida e corajosa atuação da equipe alsaciana” e as várias oportunidades perdidas pelo líder do Francês.

“Surpresa”. Foi assim que, por sua vez, o jornal “Le Monde” classificou a derrota do PSG. A publicação afirmou que o frio no Stade de la Meinau foi superaquecido pela atmosfera de apoio dos torcedores. Também lembrou que o time de Neymar, Cavani e Di Maria perdeu a chance de bater o recorde de invencibilidade na França em uma temporada, que atualmente pertence ao Nantes de 1994-95.

A “France Football” sublinhou, por fim, a atuação do time da casa, que utilizou de “uma combinação perfeita”. De acordo com a publicação, o Strausbourg manteve, de um lado, uma sólida defesa e soube, de outro, os melhores momentos para atacar e conseguir abrir a vantagem no placar.