Topo

"Uma cura de humildade a Neymar", diz jornal catalão após revés do PSG

Mundo Deportivo fala em "cura de humildade a Neymar" após derrota do PSG - Reprodução/Mundo Deportivo
Mundo Deportivo fala em 'cura de humildade a Neymar' após derrota do PSG Imagem: Reprodução/Mundo Deportivo

Do UOL, em Santos (SP)

02/12/2017 20h37

Parte da imprensa catalã parece ainda não ter perdoado a saída de Neymar do Barcelona. E voltou a deixar isso claro neste sábado (2), após o brasileiro perder a sua primeira partida com a camisa do PSG: 2 a 1 contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.

Minutos após o jogo, o jornal catalão Mundo Deportivo publicou um texto – assinado pelo jornalista Jordi Archs – com o título “Uma cura de humildade a Neymar”.

“Um tropeço que é uma cura de humildade para as superestrelas que Unai Emery [técnico do PSG] tem em seu plantel, lideradas por Neymar”, diz o autor ainda no primeiro parágrafo.

O texto ressalta que o técnico “manteve o rodízio ao deixar Cavani e Verratti no banco de reservas” e diz que, na etapa inicial, “Neymar sentiu o frio, entrou pouco no jogo e sua atuação não passou de discreta”.

Por fim, o texto exalta o time responsável pelo fim da invencibilidade do PSG: “O triunfo desencadeou delírio no estádio De La Meinau entre torcedores orgulhosos do Strasbourg, uma equipe modesta que antes do jogo estava a um ponto da zona de rebaixamento, mas que na base da ilusão, entrega e orgulho deixou supercraques como Daniel Alves, Di Maria, Neymar, Mbappé e Cavani de joelhos”.

Daniel Alves: "acidente de trabalho"

Um acidente de trabalho. Assim o brasileiro Daniel Alves analisou a primeira derrota do PSG na temporada 2017/18.

“Algumas vezes na vida você tem que sofrer alguns sinais de alerta para entender que nem tudo são flores. Mas estamos bem. Um dia duro de trabalho em que não conseguimos transformar as ocasiões em gols. Mas são coisas que acontecem, um acidente de trabalho”, disse.

“Não tem muito que explicar. Um dia duro em que fomos irregulares em toda partida. E sendo irregular, pagamos caro”, acrescentou.