Topo

Ex-Flamengo anota golaço, e Monaco volta a vencer no Francês

Jorge é abraçado pelos companheiros depois de abrir o placar para o Monaco - REUTERS/Eric Gaillard
Jorge é abraçado pelos companheiros depois de abrir o placar para o Monaco Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2018 15h57

Depois de dois tropeços, o Monaco voltou a vencer pelo Campeonato Francês. Neste domingo, em partida realizada no Estádio Louis II, a equipe do principado derrotou o Metz pelo placar de 3 a 1 e assumiu momentaneamente a terceira colocação da competição. O ex-flamenguista Jorge abriu o placar, Ghezzal e Rony Lopes anotaram os gols da vitória; Niane descontou para os visitantes.

O resultado positivo deixou o Monaco com 46 pontos, um a mais do que o Lyon, que enfrenta o Paris Saint-Germain ainda neste domingo. O Metz, derrotado pela primeira vez desde 12 de dezembro, perdeu o embalo na temporada e agora segue na lanterna com apenas 15 pontos.

Novamente embalado no Francês, o Monaco retorna a campo já nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), para um duelo decisivo. Novamente em casa, a equipe de Fabinho e Jorge encara o Lyon pela Copa da França. O Metz, pela mesma competição, duela contra o Tours, da segunda divisão.

Golaço brasileiro

O ex-flamenguista Jorge, enfim, fez o seu primeiro gol na temporada (e com estilo). Já nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral esquerdo aproveitou sobra de bola e arrematou com precisão para inaugurar o marcador.

Fabinho brilha no fim 

O Monaco adquiriu conforto na partida aos 22min da etapa final, quando Ghezzal anotou um golaço e ampliou o marcador. O lanterna Metz iniciou uma reação ao diminuir com Niane, apenas seis minutos depois. A esperança, porém, durou pouco: Fabinho fez grande jogada aos 36min e deixou Rony Lopes, completamente livre, para fazer 3 a 1 e sacramentar o resultado positivo.