Topo

Neymar dá chapéu na pequena área e marca golaço pelo PSG

Do UOL, em São Paulo

17/02/2018 14h33

O camisa 10 do Paris Saint-Germain tinha atuação discreta contra o Strasbourg, neste sábado (17), até os 21 minutos, quando mostrou toda a sua habilidade dentro da pequena área rival. Após cruzamento do lado oposto, ele colocou na frente e se estranhou com o goleiro, mas resolveu tudo com um lindo chapéu antes de empurrar a gol. Ao final, deu Paris por 5 a 2.

Até então PSG e Strasbourg empatavam, sendo o golaço de Neymar o da virada para 2 a 1. O brasileiro não tinha começado o jogo tão bem. Ele tinha tido a primeira chance com uma bola espirrada na área, mas parou no goleiro; depois foi desarmado na esquerda e viu o Strasbourg abrir o placar no contra-ataque. Em seguida redimiu-se, em termos, quando um passe seu acabou desviado e aproveitado por Draxler no gol de empate. Mas foi o golaço o que levantou de vez a torcida no Parc des Princes.

Após o belo gol, no entanto, Neymar se soltou. Criou várias oportunidades e distribuiu dribles nos marcadores adversários. Em um dos lances, encontrou espaço onde não tinha no meio-campo e deu uma arrancada impressionante que deixou cinco adversários para trás. O brasileiro ainda coroou a atuação com uma assistência para Cavani fechar a goleada.

O gol foi o 18º de Neymar neste Campeonato Francês. Ele sustenta média de um gol por jogo no torneio, sendo o vice-artilheiro, atrás apenas do companheiro Cavani (23).