De cabeça, Daniel Alves garante vitória de virada do PSG contra o Nice

Do UOL, em São Paulo

Com um gol de cabeça, o lateral direito Daniel Alves garantiu a vitória do Paris Saint-Germain sobre o Nice, por 2 a 1, de virada, neste domingo (18), fora de casa, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Francês. Di María fez o outro gol dos visitantes. Saint-Maximin marcou para a equipe da casa.

Com o resultado, o PSG, que acumula agora nove triunfos seguidos no Francês, se mantém na liderança da competição com muita folga. Tem 83 pontos, contra 66 do Monaco, segundo colocado, mas com um jogo a menos. Já o Nice é o oitavo, com 42 pontos.

Em um jogo aberto, o Nice conseguiu sair na frente do placar em uma jogada rápida, mas o PSG chegou ao empate com Di María, que deu um belo drible no zagueiro Dante. Já no fim da partida, Daniel Alves, no melhor estilo de centroavante, garantiu o triunfo para o time visitante com um gol de cabeça.

Jean-Paul Pelissier/Reuters
Daniel Alves comemora o gol da vitória do PSG contra o Nice

Três passes

O Nice abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, em uma jogada muito rápida. Mais precisamente, em três passes. Balotelli recebeu um lançamento e escorou de peito para Pleá, que achou Saint-Maximin livre pela meia-direita. O atacante avançou e tocou para as redes na saída do goleiro Aréola. O lance deixou o técnico Unai Emery furioso na beira do campo.

Valery Hache/AFP
Saint-Maximin anota o gol do Nice contra o Paris Saint-Germain

Resposta rápida

Antes do gol do Nice, o PSG já havia acertado a trave com Cavani. Mesmo após ficar atrás no placar, o time visitante não se abateu. Sobretudo Di María. Aos 19 minutos, o argentino quase fez de letra. Um minuto depois, ele não perdoou o goleiro Walter Benítez. Em jogada individual, o argentino passou por Dante com um bonito drible (a bola passou no meio das pernas do brasileiro) e chutou com estilo para deixar tudo igual.

Jean-Paul Pelissier/Reuters
Di María comemora o gol de empate do PSG contra o Nice

Quase um golaço!

O Nice voltou para o segundo tempo em marcha lenta. O PSG, por sua vez, aumentou o ritmo. E Daniel Alves quase fez um golaço aos 16 minutos. Após um cruzamento, ele furou feio. Porém, na sobra de bola, deu uma bicicleta, de longe, e quase conseguiu encobrir Benítez, que deu um passo para trás e se jogou para espalmar para escanteio.

Valery Hache/AFP
Daniel Alves tenta uma finalização contra o Nice

1,72 m

O gol da vitória do PSG veio aos 36 minutos do segundo tempo. Rabiot fez um cruzamento preciso e Daniel Alves, livre de marcação, mandou de cabeça para as redes. O brasileiro tem apenas 1,72 m de altura. O centroavante Cavani nem estava mais na partida, mas deve ter gostado da cabeçada precisa do lateral.

Valery Hache/AFP
Daniel Alves comemora o gol da vitória do PSG contra o Nice

Balotelli

Se o PSG tinha Cavani, Di María e Mbappé, o Nice apostava em Balotelli. O italiano chegou a acertar a trave duas vezes, embora em uma delas o árbitro já tivesse assinalado uma falta, e fez Aréola trabalhar num chute forte colocado. Mas ele também deu as suas famosas pitadas de polêmica, como quando deixou a perna para atingir Thiago Silva num lance perto do gol do PSG. Os dois chegaram discutir após o lance, mas, no fim das contas, se cumprimentaram.

Valery Hache/AFP
O atacante Balotelli, do Nice, discute com o zagueiro Thiago Silva, do PSG

Mais cedo

A Federação Francesa de Futebol estreou um novo horário de jogo neste domingo: 13h, de Paris (9h, de Brasília). Essa novidade não é por acaso. O objetivo é atrair o público chinês e, assim, globalizar a liga ainda mais no mercado asiático.

Agenda

Na 31ª rodada do Campeonato Francês, o Nice visita o Troyes, no outro fim de semana, já que o próximo está reservado para jogos de seleções. O PSG, por sua vez, só joga pela 32ª rodada, pois já atuou pela 31ª (bateu o Angers, por 2 a 1).

UOL Cursos Online

Todos os cursos