Mbappé sobre rumores de saída de Neymar do PSG: "É fumaça"

Do UOL, em São Paulo

  • STEPHANE MAHE/REUTERS

Em recuperação de lesão no pé, Neymar foi ausência na vitória do PSG sobre o Monaco na final da Copa da Liga Francesa no último sábado (31), mas nem por isso deixou de ser assunto no noticiário do time parisiense. Desta vez, quem falou sobre o craque brasileiro foi o atacante MBappé, um dos destaques no triunfo por 3 a 0 em Bordeaux. Questionado sobre uma possível transferência do companheiro na próxima janela de transferências, o francês afirmou que os rumores são "fumaça" e têm a intenção de "desestabilizar" o clube. 

"Ele me envia mensagens regularmente para me encorajar em campo. Sobre seu futuro, o assunto sequer surgiu. É para desestabilizar, fumaça", ironizou MBappé em entrevista ao canal francês Telefoot.

Apesar de ter sido contratado pelo Paris Saint-German há menos de um ano, Neymar tem visto seu nome constantemente relacionado a uma possível volta ao futebol espanhol. O Real Madrid aparece como destino mais apontado, e até mesmo um retorno ao Barcelona chegou a ser especulado. 

MBappé não foi o único a tratar o assunto desta maneira. Recentemente, o argentino Javier Pastore classificou como "jogo midiático" as notícias envolvendo o brasileiro.

Ao contrário do que pensa da situação de Neymar, MBappé não mostrou a mesma certeza quando o assunto foi a permanência do técnico Unai Emery no comando da equipe na próxima temporada. O treinador convive com pressão no clube após a eliminação precoce nas oitavas de final da Liga do Campeões.

"Não estou certo de que vá sair, mesmo que esteja em final de contrato. Não sei se ele conversa com o clube. Veremos quem o substituirá se sair, mas, ele não vai, no momento", finalizou.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos