Topo

Há um ano sem jogar, meia do PSG ganha campanha para entrar em campo

Oficialmente, Ben Arfa só será campeão francês se jogar pelo menos um minuto - Divulgação/Site PSG
Oficialmente, Ben Arfa só será campeão francês se jogar pelo menos um minuto Imagem: Divulgação/Site PSG

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 15h49

O meia francês Haten Bem Arfa, do Paris Saint-Germain, não entra em campo desde abril de 2017. Mas com o título já garantido no Campeonato Francês 2017/2018, a torcida do PSG quer mais é fazer festa – inclusive com o próprio Ben Arfa em campo.

Nesta segunda-feira, torcedores do clube lançaram no Twitter a campanha #HatemChampion. A hashtag pede que o meia entre em campo pelo menos em um jogo do Campeonato Francês, de forma a ser campeão com seus companheiros.

Segundo o regulamento da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), o jogador só pode ser legalmente campeão do torneio se tiver disputado pelo menos um minuto de um jogo oficial. E a tag a favor de Ben Arfa fez sucesso, aparecendo com destaque nos Trending Topis dos usuários franceses do Twitter.

No Instagram, o próprio jogador já anunciou que deixará o Paris Saint-Germain em junho, quando termina seu contrato. “Em pouco tempo, acaba minha aventura com o PSG. Apesar dos momentos difíceis, estou contente de ter vestido sua camisa. Guardarei para sempre lembranças maravilhosas de meus companheiros. Agradeço os numerosos apoios. Sempre amarei este clube”, disse, em sua conta na rede social, no fim de março.

O time de Paris ainda tem cinco jogos pelo atual Campeonato Francês. O próximo deles acontece no domingo (22), quando visita o Bordeaux.