Topo

Já campeão, PSG entra em marcha lenta no Francês, mas vence Bordeaux

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 17h54

O PSG fez o mínimo possível para vencer o Bordeuax fora de casa neste domingo (22). Já campeão francês, o time de Paris teve desfalques importantes, mas conseguiu a vitória por 1 a 0 com um gol de Giovani Lo Celso no segundo tempo.

Antes disso, a torcida do Bordeaux tinha feito uma grande festa na entrada das equipes, inclusive com o uso de sinalizadores, o que fez o jogo começar sob uma espessa camada de fumaça. O time da casa atacou bastante, principalmente com o brasileiro Malcom, que foi ótima opção ofensiva pela direita do ataque.

Em um dos lances mais agudos, o atacante meteu uma bola entre as pernas de seu marcador e cruzou para a área, com destino certo nos pés de um companheiro de ataque. O lateral Daniel Alves desviou a bola para a linha de fundo e salvou o gol.

O zagueiro Pablo, ex-Corinthians, também deu uma cabeçada perigosa e por pouco não abre o placar para o Bordeaux. O goleiro Aréola foi o grande nome do jogo ao defender bolas importantes. No primeiro tempo, um lance curioso provocou risadas no gramado quando o árbitro Antony Gautier esbarrou em um meio-campista do Bordeaux e impediu que ele cortasse um contra-ataque do PSG.

Lo Celso - REGIS DUVIGNAU/REUTERS - REGIS DUVIGNAU/REUTERS
Imagem: REGIS DUVIGNAU/REUTERS

O gol nasceu em um cruzamento na área, que a defesa do Bordeaux cortou errado. No rebote, o argentino Lo Celso chutou forte, sem chance de defesa para o goleiro da equipe da casa. O PSG chegou aos 90 pontos no campeonato. Com a derrota, o Bordeaux estacionou no meio da tabela e ficou mais distante do sonho de chegar à Liga Europa.