Topo

Sob olhar de Neymar, PSG perde em casa e estraga adeus de Thiago Motta

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 17h49

Após 41 partidas invicto no Parque dos Príncipes, o PSG foi derrotado neste sábado (12) pelo Rennes por 2 a 0. Com uma partida muito abaixo do que se viu ao longo do campeonato, o time de Paris não conseguiu marcar e viu o adversário vencer a partida nos seus erros.

Já campeão, o Paris Saint-German enfrenta o Caen na última rodada apenas para cumprir tabela no próximo sábado (19). O Rennes, que briga na parte de cima da tabela, enfrenta o Montpelier, mas já não tem chances de se classificar para uma competição europeia.

Sem criatividade, o PSG viu o Rennes marcar com Bourigeaud e Hunou, aos sete e aos 26 minutos do segundo tempo.

Neymar acompanha do camarote

O craque brasileiro esteve presente no Parque dos Príncipes neste sábado. O camisa 10, que aos poucos volta às atividades com bola, assistiu a partida de um dos camarotes do estádio e também participou, antes do início da partida, de uma homenagem a Thiago Motta.

Thiago Motta se despede da torcida

Thiago Motta recebe homenagem do presidente do PSG - Pascal Rossignol/REUTERS - Pascal Rossignol/REUTERS
Imagem: Pascal Rossignol/REUTERS

No PSG desde 2012, o volante brasileiro naturalizado italiano irá se aposentar do futebol após o final da temporada. Ídolo do clube desde o início do processo de reestruturação do clube, Motta foi homenageado dentro de campo pelo presidente Nasser Al-Khelaifi com uma placa e os jogadores usaram uma camisa com os dizeres "Grazie Thiago Motta".

Di Maria até tenta, mas PSG sofre com falta de criatividade

Di Maria arrisca chute da entrada da área contra o Rennes - Christophe Ena/AP Photo - Christophe Ena/AP Photo
Imagem: Christophe Ena/AP Photo

Apesar de comandar as principais ações do jogo, o clube de Paris foi pouco efetivo com a bola nos pés e criou poucas oportunidades reais de gol. As melhores chances dos parisienses foram criadas por Di Maria, que foi o melhor jogador do PSG em campo. O argentino circulou por todo o campo e arriscou dribles e chutes de fora

Rennes precisou de apenas duas chances

Bourigeaud comemora gol do Rennes contra o PSG - Pascal Rossignol/REUTERS - Pascal Rossignol/REUTERS
Imagem: Pascal Rossignol/REUTERS

O Rennes foi a Paris para esperar o erro do PSG e tentar matar o jogo em um contra-ataque, justamente o que aconteceu em campo. Sem inspiração, o time da casa não foi nem de perto tão efetivo como de costume, dando chances ao adversário para marcar. Aos sete do segundo tempo, Thiago Motta derrubou Bourigeaud dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio atacante. Mais tarde, aos 26 minutos, Adrien Hunou aproveitou o contra-ataque para ampliar.