Topo

Com ou sem Neymar? PSG conhece adversário da estreia no Francês

Neymar vai ou fica? Se permanecer, craque já sabe o primeiro adversário pelo Francês - Christophe Simon/AFP Photo
Neymar vai ou fica? Se permanecer, craque já sabe o primeiro adversário pelo Francês Imagem: Christophe Simon/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/06/2018 13h28

Ainda diante da indefinição do futuro de Neymar, que convive com o interesse do Real Madrid antes de disputar a Copa do Mundo com a seleção brasileira, o Paris Saint-Germain conheceu nesta quinta-feira o adversário da estreia na temporada 2018-2019 do Campeonato Francês. O atual campeão vai encarar o Caen, no estádio Parque dos Príncipes.

Ainda na primeira rodada, que não foi desmembrada em datas, o Bordeaux dos ex-corintianos Pablo e Malcom encara o Strasbourg. O Monaco, agora sem contar com o brasileiro Fabinho - vendido para o Liverpool -, pega o Nantes no confronto de estreia na Ligue 1.

O grande mistério sobre o Campeonato Francês agora recai sobre a permanência de Neymar, principal astro da competição, no PSG. Concentrado com a seleção brasileira para a Copa do Mundo, o atacante convive com o interesse do Real Madrid, que já espera contar com o craque no próximo verão europeu.

Neymar, em nenhum momento, adotou um discurso assertivo para garantir a permanência na França. O jogador, que perdeu os últimos três meses de temporada após lesão no pé direito, se esquivou dos questionamentos sobre a possível ida para o atual campeão europeu.

Confira a tabela da primeira rodada do Francês:

PSG x Caen
Angers x Nîmes
Lille x Rennes
Nice x Reims
Marseille x Toulouse
Lyon x Amiens
Montpellier x Dijon
Saint-Étienne x Guingamp
Nantes x Monaco
Bordeaux x Strasbourg