Topo

Após estreia tranquila no Francês, Thiago Silva elogia Neymar: "foi bem"

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris (FRA)

12/08/2018 19h43

O PSG teve uma estreia tranquila no Campeonato Francês, derrotando o Caen por 3 a 0 neste domingo, em Paris. Com ausências de Cavani e Mbappé, Neymar atuou mais centralizado, e teve atuação regular, marcando o primeiro gol do clube parisiense. Depois da partida, Thiago Silva fez elogios ao camisa 10.

“O Neymar tem isso de querer jogar sempre melhor, por isso ele é o Neymar. Ele tem que ser cobrado pela qualidade que tem. Hoje demonstrou muito entrosamento, inteligência para jogar fora da posição, procurando os espaços. e foi bem. Estamos felizes com ele, ele também está bem e esperamos dar esse suporte a ele no dia a dia”.

Thiago também avaliou o novo treinador, Thomas Tuchel. O alemão substituiu o espanhol Unai Emery, que deixou o clube após a última temporada.

“O Tuchel pede muita intensidade nos treinamentos, algo que faltou na temporada passada. Ele tem posicionado bem o time para evitar contra-ataques, um dos nossos problemas anteriores também. É um cara de muita energia, está legal esse começo de trabalho”.

Sobre a Copa do Mundo, o zagueiro brasileiro voltou a falar no sentimento de tristeza, mas disse que é preciso reagir e recomeçar.

“É mais do que normal a tristeza do pós-Copa, mas não podemos jogar para baixo o tempo todo. Todo mundo precisa carregar a bateria e começaar tudo novamente. É difícil, claro, mas a dificuldade está aí para ser ultrapassada e nos preparamos para um próximo objetivo”, finalizou.