Topo

No reencontro de Neymar, Mbappé e Cavani, PSG vence e segue 100% no Francês

CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

25/08/2018 13h49

No primeiro jogo do trio Neymar, Cavani e Mbappé na temporada, o Paris Saint-Germain não decepcionou. Atuando em casa, o time parisiense venceu o Angers por 3 a 1 neste sábado (25), no Parque dos Príncipes, e manteve 100% de aproveitamento após três rodadas no Campeonato Francês.

Apesar de pouco brilho ao longo dos 90 minutos, o trio ofensivo foi o responsável por garantir mais um triunfo da equipe. Com um gol cada, Cavani, Mbappé e Neymar marcaram, nesta ordem, na vitória do PSG. Mangani, de pênalti, fez para o Angers.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain chegou a três vitórias em três jogos e lidera a competição, com nove pontos. O Angers, no entanto, vive situação oposta e ainda não pontuou.

O próximo compromisso do PSG será no dia 1º de setembro, contra o Nimes, pela quarta rodada do Campeonato Francês. No mesmo dia, o Angers recebe o Lille.

Cavani deixa o dele em estreia

Edinson Cavani precisou de apenas 11 minutos para marcar em seu primeiro jogo na temporada. O atacante uruguaio, que foi o artilheiro nas duas últimas edições do Francês, manteve o bom retrospecto ao completar passe de Neymar. O brasileiro cruzou rasteiro da esquerda, a bola desviou na marcação e sobrou limpa para Cavani empurrar para a rede. Ele teve a chance de ampliar de cabeça três minutos depois, mas parou na trave.

Angers empata e quase consegue virada

O PSG conduzia a partida em ritmo tranquilo até os 20 minutos da primeira etapa, mas viu o adversário crescer quando o juiz assinalou pênalti de Kehrer em cima de Tait. Mangani fez o gol de empate ao converter a cobrança e deu novo ânimo para o time visitante, que passou a incomodar nos contra-ataques.

Angers marca de pênalti contra o PSG - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Sete minutos depois, o Angers chegou perto de conseguir a virada. Reine-Adélaide recebeu dentro da área e finalizou na saída de Areola, que substituiu Buffon neste sábado. A bola desviou no goleiro e por muito pouco não entrou.

PSG reclama de pênalti e torcida vaia VAR

Neymar pede pênalti após bola desviar no braço de adversário - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS - CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Imagem: CHRISTIAN HARTMANN/REUTERS
Um lance aos 23 minutos do primeiro tempo gerou reclamação de jogadores e torcedores do PSG no Parque dos Príncipes. Após cruzamento de Cavani, Neymar completou de cabeça e a bola desviou no braço do defensor do Angers dentro da área. Imediatamente, o brasileiro ergueu os braços e pediu a penalidade. O árbitro chegou a consultar o VAR pelo ponto de comunicação, mas mandou o jogo seguir.

No fim do jogo, a tecnologia da linha do gol se fez presente ao verificar que um chute do ataque do Angers não entrou após a bola explodir no travessão e quicar em cima da linha.

Mbappé e Neymar garantem vitória do PSG

Depois de Cavani balançar a rede na primeira etapa, foi a vez de Mbappé e Neymar deixarem as suas marcas na vitória do Paris Saint-Germain. O francês, em seu primeiro jogo como titular após a Copa do Mundo, foi o autor do segundo gol da equipe ao completar com categoria um cruzamento de Di María. Ele finalizou de primeira o passe preciso do argentino e colocou a equipe em vantagem novamente aos cinco minutos do segundo tempo.

Aos 20 da etapa final, Neymar ampliou para o time da casa. Após boa tabela com Rabiot pela direita, Mbappé tocou para o meio da área e o brasileiro, livre de marcação, completou para o gol.

Buffon assiste ao jogo do banco

Enquanto Neymar, Mbappé e Cavani faziam o primeiro jogo juntos nesta temporada, uma estrela do PSG ficou de fora da partida deste sábado. O goleiro Buffon deu lugar a Areola no time titular e assistiu à vitória do banco. Antes da partida, o técnico Thomas Tuchel justificou a decisão ao explicar que o reserva precisava de ritmo de jogo.

Neymar aparece com visual retocado
Autor de um dos gols do PSG, Neymar deu um tapa no visual antes da partida deste sábado. O brasileiro apareceu com o design do penteado ligeiramente retocado e um pouco mais volumoso. O capricho parece ter dado sorte, já que, além do gol, ele contribuiu com uma assistência e foi aplaudido pelos torcedores no estádio.