Topo

Ganso estreia com assistência no Francês, mas time é derrotado em casa

O Lille, do brasileiro Luiz Araújo (d), bateu o time de Ganso na estreia do meia pelo Amiens - FRANCOIS LO PRESTI / AFP
O Lille, do brasileiro Luiz Araújo (d), bateu o time de Ganso na estreia do meia pelo Amiens Imagem: FRANCOIS LO PRESTI / AFP

Do UOL, em São Paulo

15/09/2018 18h12

Em sua primeira partida pelo Amiens, Ganso precisou de sete minutos em campo para mostrar suas credenciais e estrear com assistência no Campeonato Francês. O desempenho, no entanto, não impediu a derrota em casa da equipe para o Lille por 3 a 2, neste sábado.

O meia saiu do banco de reservas aos 26 minutos do segundo tempo e, aos 33, passou para Rafal  Kurzawa marcar o primeiro gol do Amiens, que voltaria a balançar as redes do adversário nos acréscimos da partida.

"Estou satisfeito por ter feito minha primeira assistência. Fui muito bem recebido por todas as pessoas do clube e pelos jogadores, por isso facilitou a minha integração. Espero atender às expectativas e devolver ao clube o que ele me deu", disse Ganso após a partida.

Ganso ganhou a camisa 8 e é ela que vai usar até a metade do ano que vem, período de empréstimo do Sevilla ao clube francês. O brasileiro chegou comemorando que iria atuar com frequência, algo que não aconteceu enquanto esteve no futebol espanhol.

O meia se juntou a um elenco que briga na parte debaixo da tabela. O Amiens é somente o 17º colocado na classificação, uma posição a frente da zona de rebaixamento. A situação pode piorar porque os times que estão atrás ainda não jogaram nesta rodada.