Topo

Sem Neymar, PSG goleia time de Ganso por 5 a 0 e segue 100% no Francês

Reuters/Benoit Tessier
Imagem: Reuters/Benoit Tessier

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 13h54

O PSG venceu o Amiens por 5 a 0 neste sábado e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. Sem Neymar, o time da capital não teve dificuldades e venceu com gols do capitão Marquinhos, Rabiot, Draxler, Mbappé e Diaby. Ex-companheiro de Neymar, Ganso teve atuação discreta e foi substituído na metade do segundo tempo.

Juca: Neymar x Ganso: prêmio e castigo

Em dois lances muito parecidos, Di María deu duas assistências para Marquinhos e Rabiot marcarem após cobranças de escanteio. No segundo tempo, Draxler recebeu cruzamento e, também de cabeça, ampliou. Sumido, Mbappé fez o quarto do jogo e seu nono gol na liga, agora artilheiro isolado do torneio com um gol a mais que Neymar. Ainda teve tempo para Diaby marcar o dele.

A vitória deixou o PSG com 30 pontos na liderança do Campeonato Francês. Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Olympique de Marselha fora de casa, no domingo (28), mas antes recebe o Napoli pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O Amiens permanece com 10 pontos e recebe o Nantes no próximo sábado (27).

O melhor: Di María

di maria - AP Photo/Francois Mori - AP Photo/Francois Mori
Imagem: AP Photo/Francois Mori

Autor do chute que originou o escanteio e deu assistência para Marquinhos abrir o placar. O meia argentino foi quem mais arriscou e deu trabalho ao goleiro do Amiens. O segundo gol nasceu de outra assistência de Di María em outro escanteio. Inspirado, o argentino quase marcou um gol olímpico.

O pior: Cavani

No fim do primeiro tempo, o uruguaio perdeu chance clara de marcar. Ele recebeu cruzamento de Bernat e, sozinho e com o gol vazio, desviou para fora.

Sem brilho, Ganso pouco aparece

Ganso -  Reuters/Benoit Tessier  -  Reuters/Benoit Tessier
Imagem: Reuters/Benoit Tessier

O meia brasileiro teve atuação discreta e se limitou a um bom passe para o iraniano Ghoddos ainda no começo do jogo, mas o atacante não aproveitou. Pouco participativo, Ganso foi substituído aos 28 minutos do segundo tempo pelo veterano Bodmer. 

Ritmo lento e goleada

Apesar de dominar a partida, o PSG se contentou com a diferença mínima e atacou sem intensidade. Sem forçar, marcou outra vez em escanteio cobrado por Di Maria e poderia ter ampliado, mas Cavani perdeu chance com gol vazio. O jogo estava tão tranquilo que Verrati e Di María foram substituídos no segundo tempo. No fim da partida, o PSG marcou mais três vezes, com Draxler, Mbappé e Diaby.

Poupados para a Liga dos Campeões

Neymar e Meunier ganharam folgas após os jogos de suas seleções. Eles e Buffon foram poupados pelo técnico Thomas Tuchel para a partida contra o Napoli pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Além deles, Marquinhos também foi liberado, mas dispensou a folga.

PSG 5 x 0 AMIENS

Competição: Campeonato Francês (rodada 10)

Data/hora: 20/10/2018, às 12h (de Brasília)

Local: Parc des Princes

Gols: Marquinhos aos 12 do primeiro tempo e Rabiot aos 42 do primeiro tempo, Draxler aos 36 do segundo tempo, Mbappé aos 37 do segundo tempo e Diaby aos 42 do segundo tempo