Topo

Técnico critica atraso de Mbappé em jogo do PSG; Barça x Real foi o motivo

Mbappé saiu do banco para fazer o primeiro gol do PSG no clássico - REUTERS/Jean-Paul Pelissier
Mbappé saiu do banco para fazer o primeiro gol do PSG no clássico Imagem: REUTERS/Jean-Paul Pelissier

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (FRA)

28/10/2018 20h12

A escalação do PSG para o clássico deste domingo (28), contra o Olympique, contou com duas surpresas: Mbappé e Rabiot, que seriam titulares, iniciaram o confronto no banco de reservas. O motivo? Ambos chegaram atrasados para a preleção da partida – que terminou com vitória do time de Paris por 2 a 0, gols do próprio Mbappé e de Draxler.

Segundo apurou o UOL Esporte, o atraso aconteceu porque ambos ficaram assistindo ao duelo entre Barcelona e Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, também realizado neste domingo, mas um pouco mais cedo – 12h15, no horário de Brasília.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Thoimas Tuchel explicou sua decisão e criticou os dois jogadores pela atitude. Mas não confirmou o motivo do atraso.

“É uma decisão disciplinar. O coletivo é sempre mais importante que as individualidades. Eu odeio jogar sem Kylian [Mbappé] em uma partida como essa. Ele deu uma boa resposta, mas eu não gosto disso”, declarou o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

Mbappé foi o grande destaque da partida mesmo jogando apenas 30 minutos. O atacante francês foi a campo aos 16min do segundo tempo e, aos 19min, abriu o placar no estádio Vélodrome depois de arrancar em um contra-ataque e finalizar cruzado.

O segundo gol também teve sua participação. Ele lançou Neymar, que finalizou errado e encontrou Draxler para completar para as redes aos 49min e confirmar a vitória do Paris Saint-Germain.

Na saída do gramado, Mbappé comentou sua atuação na partida e fez questão de destacar a sua importância para o time do PSG: “Às vezes uma grande equipe depende de líderes em grandes jogos, e eu posso assumir esse papel”.

Com o resultado no clássico, o PSG chegou a 11 vitórias em 11 jogos no Campeonato Francês.