Topo

Verratti admite erro, e Thiago Silva diz: "Conseguimos contornar"

Marco Verratti durante aquecimento antes de jogo do PSG contra o Lille - Geoffroy van der Hasselt/AFP
Marco Verratti durante aquecimento antes de jogo do PSG contra o Lille Imagem: Geoffroy van der Hasselt/AFP

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris

02/11/2018 20h32

Preso por dirigir embriagado em Paris, Marco Verratti foi orientado pelo técnico Thomas Tuchel a dar entrevista coletiva após a vitória por 2 a 1 do Paris Saint-Germain sobre o Lille. O volante italiano admitiu que errou, e o zagueiro brasileiro Thiago Silva, seu companheiro de equipe, disse que o time soube contornar a situação para triunfar.

"A primeira pessoa que eu vi foi o técnico, eu fui falar com ele direto. Ele logo me disse que fiz besteira, um erro, e eu sabia. Eu pedi desculpas, e o que posso fazer agora é de dar meu máximo em campo, com boas performances, e estar sempre à disposição. Vou fazer ainda mais a partir de hoje", prometeu Verratti.

Capitão do PSG na vitória sobre o Lille, Thiago Silva preferiu não revelar o que foi dito internamente sobre o caso, mas comemorou a vitória apesar do desconforto causado pela situação.

"Situação assim é um pouco particular, não podemos falar o que conversamos dentro do vestiário. Por mais que às vezes acabe saindo, não sei como, mas sempre sai. Conseguimos contornar de maneira positiva, e você tem um treinador que te fala a verdade. Um ser humano incrível, e isso deixa o clima mais leve", disse Thiago.

"E ele procurou falar, cobrar os jogadores. Temos que respeitar. Os jogadores são inteligentes para lidar com cobranças e não voltar a cometer esse tipo de erro", completou.

Com a vitória sobre o vice-líder, o PSG, primeiro colocado no Campeonato Francês, abriu 11 pontos de vantagem para o Lille.