Topo

Conflitos em Paris adiam jogo do PSG no Campeonato Francês

A cidade de Paris é alvo de protestos - Charles Platiau/Reuters
A cidade de Paris é alvo de protestos Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/12/2018 11h40

Em nota oficial, a Ligue 1, organizadora do Campeonato Francês comunicou o adiamento da partida entre Paris Saint-Germain e Montpellier, pela 17ª rodada da competição nacional. De acordo com a entidade, a polícia da capital da França solicitou que o confronto não fosse realizado por enquanto por causa dos protestos que ocorrem na cidade.

Leia também:

O jogo estava previsto para sábado, 8 de dezembro, às 13 horas (de Brasília). E aconteceria no estádio Parque dos Príncipes. A nova data da partida ainda não foi definida pela Ligue 1.

As manifestações na França começaram em 17 de novembro, após o aumento nos impostos de combustíveis e, desde então, expandiram-se para outras áreas. Os índices de aprovação do presidente Emmanuel Macron caíram com os protestos.

No último dia 1º de dezembro, a cidade de Paris foi palco de protestos particularmente violentos. O Arco do Trinfo foi vandalizado, assim como outras avenidas no entorno da Champs Élysées. Por questões de segurança, portanto, a polícia decidiu suspender a partida que seria na capital francesa.

O PSG é o primeiro colocado no Campeonato Francês, com 43 pontos somados até o momento. O Montpellier vem logo em seguida, na vice-liderança, com 29 pontos.