Topo

Esporte


De olho na Champions, PSG deve poupar Neymar dos próximos 2 jogos na França

REUTERS/Regis Duvignau
Neymar deve ficar fora dos dois próximos compromissos do PSG no Francês Imagem: REUTERS/Regis Duvignau

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/12/2018 09h26

Neymar deve ser poupado dos próximos dois compromissos do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês, visando o duelo decisivo contra o Estrela Vermelha, pela Liga dos Campeões da Europa. Depois de voltar a sentir problemas no adutor no empate contra o Bordeaux, o craque brasileiro vai ficar fora do duelo desta quarta-feira (5) contra o Strasbourg e também pode desfalcar o time no fim de semana contra Montpellier.

Leia mais

A informação foi confirmada pelo técnico Thomas Tuchel, em entrevista coletiva concedida nesta terça (4), véspera do jogo contra o Strasbourg. O objetivo é contar com o atleta nas melhores condições para o dia 11, na Sérvia. "Neymar está pronto para treinar na sexta ou no sábdo", comentou o treinador.

O treinador alemão admitiu cautela total com Neymar, depois da lesão sofrida pela seleção brasileira.

No fim de semana, o camisa 10 sentiu dores e saiu com menos de 15min do segundo tempo; no fim, o PSG ficou no empate por 2 a 2 com o Bordeaux, no primeiro tropeço dentro da liga.

"Penso que é a mesma lesão, mas tenho que ver ainda. Temos que ter cuidado. Ele disse que não seria problema jogar contra o Bordeaux. Espero que a gente tenha ele de volta depois do jogo com o Strasbourg", disse à emissora de televisão Canal+.

O Paris Saint-Germain vive situação tranquila na França, enquanto na Champions jogará na Sérvia pela sobrevivência. Desta forma, Neymar será preparado para o confronto decisivo diante do Estrela Vermelha.

Líder no Campeonato Francês com 43 pontos em 15 duelos, o PSG ocupa a segunda colocação do Grupo C do torneio europeu com oito pontos, dois a mais do que o Liverpool, atual vice-campeão europeu. Os ingleses recebem o Napoli, primeiro colocado com nove, em Anfield na última rodada.

Mais Esporte