Topo

Sem Neymar, PSG perde para Lyon e vê cair sua invencibilidade no Francês

Daniel Alves em ação pelo PSG durante jogo com o Lyon - ROMAIN LAFABREGUE / AFP
Daniel Alves em ação pelo PSG durante jogo com o Lyon Imagem: ROMAIN LAFABREGUE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/02/2019 20h08

O Paris Saint-Germain não está mais invicto nesta edição do Campeonato Francês. Sem a presença de Neymar, que está lesionado e pode ficar até dez semanas longe dos gramados, a equipe foi derrotada pelo Lyon por 2 a 1 neste domingo (3), no estádio de Lyon, e teve quebrada a série de 22 jogos sem perder no torneio.

Di María abriu o placar para o PSG aos sete minutos de jogo. Pouco depois, Dembelé aproveitou falha do goleiro Alphonse Areola e deixou tudo igual. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, o brasileiro Thiago Silva cometeu pênalti, e Fékir não desperdiçou a cobrança, comandando a virada dos donos da casa.

LEIA MAIS:
Família, parças e famosos: veja quem foi a Paris para a festa de Neymar
Convite ao aniversário de Neymar faz Nego do Borel conhecer a Europa
PSG lança camisa de futebol americano com Neymar; preço é de R$ 461

Apesar do revés, o PSG segue isolado na ponta da tabela, com 56 pontos, dez a mais que o segundo colocado Lille. Em terceiro, o Lyon chega a 43 pontos e abre seis de vantagem em relação ao Saint-Étienne.

O próximo compromisso do time parisiense no Francês será contra o Bordeaux, no próximo sábado (9), no Parque dos Príncipes. Antes, na quarta (6), o time encara o desconhecido Villefranche Beaujolais pelas oitavas de final da Copa da França. Já o Lyon terá pela frente o Guingamp na Copa da França e o Nice pelo Francês.