UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
15/01/2010 - 20h04

Sem contratações, Grêmio aposta em Mario Fernandes na lateral-direita

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre (RS)
  • Sem opções para a posição, Silas deve escalar Mário Fernandes como lateral-direito do Grêmio

    Sem opções para a posição, Silas deve escalar Mário Fernandes como lateral-direito do Grêmio

O Grêmio ainda não fechou o grupo de jogadores para a temporada 2010. Porém, uma posição segue vaga no time de Silas Pereira: a lateral-direita. Sem sucesso na contratação de Vítor, do Goiás e Marco Angeleri, do Estudiantes, mais uma vez Mário Fernandes será a solução. Mesmo tendo dito que quer ser aproveitado como zagueiro, o jovem teve bom desempenho nos jogos e treinamentos da pré-temporada.

Nos primeiros dias em Bento Gonçalves, em entrevista coletiva, Mário já referia sua preferência para esta temporada. “Sou zagueiro e quero ser aproveitado assim”, falou. Mas na zaga ele não participou de nenhum treinamento. Nos primeiros trabalhos com bola, o jogador sempre foi deslocado para o flanco, nos trabalhos de cruzamento, em vez de cortar a bola, Mário alçava para a área. Estes fatos indicaram o aproveitamento improvisado do jogador.

Silas Pereira descartou manter improvisações. “ Não penso, nem a médio prazo, permanecer com algum jogador improvisado”, disse. Mas o desempenho de Mário Fernandes começa a fazer o técnico mudar de idéia.

No primeiro jogo-treino do Grêmio, contra o São Paulo de Bento Gonçalves, o lateral-direito se soltou, foi para o ataque, apareceu na área adversária e por pouco não marcou um gol de voleio. No segundo jogo-treino, antes de ser substituído, fazia boa partida com participação ofensiva, mesmo jogando mais recuado.

O garoto de 20 anos projeta para esta temporada fazer com que o torcedor esqueça de vez um fato que marcou sua carreira. Quando foi contratado junto ao São Caetano, Mário sofreu uma crise de depressão e fugiu de Porto Alegre, retornando uma semana depois. Apostando no jogador, o Grêmio resolveu optar pela reintegração. Com contrato até 2013, a Inter de Milão e o Milan já sondaram o polivalente atleta.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host