UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
15/01/2010 - 10h24

"Vamos ter muitas caras novas", diz presidente da Federação Gaúcha

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

As “figurinhas carimbadas” das equipes do interior do Rio Grande do Sul, uma das marcas do Campeonato Gaúcho, darão lugar às caras novas na competição que inicia neste sábado.

O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, diz que são mais de cem o número de atletas de fora do Rio Grande do Sul inscritos, o que é considerado um recorde. “Nos outros anos, não havia isso. Os jogadores de fora vinham quase só de Santa Catarina”, explica Noveletto.

Ele diz que o Gauchão de 2010 terá muitos jogadores do interior de São Paulo, Minas e Bahia. Só o São José, clube da capital, trouxe sete jogadores do Remo e do Paysandu, de Belém do Pará. “Vamos ter muitas caras novas. Isso é mais uma segurança de que vamos ter um grande campeonato”, festeja Noveletto.

Uma das novidades do Gauchão este ano são os jogos às 11h da manhã de domingo, atendendo a “uma experiência da TV”, segundo Noveletto. Nas quartas-feiras, haverá jogos às 17h. O presidente de FGF aprova a atual fórmula, que por exigência do Estatuto do Torcedor repete a do ano passado, mas se diz aberto a mudanças. “A princípio todos estão satisfeitos. Mas estamos abertos às conversas”, diz.

A Federação também confirmou que o Porto Alegre mandará seus jogos contra as duplas Gre-Nal e Ca-Ju no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas. O time da “Universidade” também usará o local. A FGF ainda usa o nome “Ulbra” para se referir ao time, que se desvinculou da universidade após as mudanças na reitoria da instituição. Segundo Noveletto, a mudança do nome ainda não foi aprovada legalmente.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host