UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
16/01/2010 - 13h56

Adilson revela dúvida quanto a parceiro e espera cobrança do torcedor

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre ( RS)

Sem Fábio Rochemback e Mário Fernandes, a formação do Grêmio para estreia no Gauchão virou um mistério. Mesmo o primeiro deles sendo lateral-direito, o desfalque mexe com a estrutura de outros setores. O volante Adilson revelou não ter certeza quanto a seu companheiro no meio de campo e espera cobrança do torcedor mesmo com o desgaste evidente.

“O professor Silas não definiu o esquema, se vai ser o 4-4-2 ou o 3-5-2. Não sei quem vai estar do meu lado mas o Túlio jogou comigo ano passado e o Ferdinando tem o entendimento do que o Silas quer dentro de campo”, disse em entrevista coletiva. “Minha movimentação será a mesma, não terei problemas em me adaptar a um ou outro. Eles fazem basicamente a mesma coisa. Mas com 3 zagueiros temos mais liberdade para chegar na frente”, explicou.

Sobre o torcedor, o volante espera uma forte cobrança, mesmo com o início de temporada e o desgaste. “Com pouco tempo fizemos um trabalho bem feito na pré-temporada. Não vamos ter desculpa por falta de ritmo, a exigência será grande. É um processo natural de evolução física e desgaste, mas estamos bem preparados e cientes do que é preciso”, falou.

Além de Ferdinando e Túlio, Adilson pode ter a companhia de Henrique no meio de campo. Uma possibilidade menor é a entrada de Maurício, com a formação partindo para 3 defensores e Adilson ficando ao lado de Hugo e Souza.

Silas Pereira irá definir a escalação somente minutos antes do confronto com o Pelotas, que marca a estréia dele no comando do Grêmio. A partida ocorre às 17h. deste domingo no estádio Boca do Lobo, em Pelotas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host