UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
16/01/2010 - 19h44

Mau tempo interrompe último treino do Inter na Serra Gaúcha

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)

A pré-temporada do Inter já havia tido seu fim antecipado depois de um pedido do grupo de jogadores. Mas uma segunda antecipação aconteceu na tarde deste sábado, em Bento Gonçalves. Foi São Pedro que fez os trabalhos acabarem antes. Um forte chuva, com raios, obrigou o técnico Jorge Fossati encerrar o treinamento tático na Associação Geremia.

O início da tarde já tinha tido uma forte pancada de chuva que chegou a ameaçar a realização do último treino do Inter na Serra. O tempo, porém, melhorou. E lá foi a delegação para o campo de treinamentos, a 20 quilômetros do centro de Bento Gonçalves.

Jorge Fossati começou a orientar o treinamento tático, com saída de bola da defesa e sem atacantes quando a chuvarada voltou com força. Cerca de 150 colorados presentes correram em busca de abrigo. Alguns minutos depois do início da chuva começaram os raios. Por precausão as atividades foram paralizadas e todos os jogadores correram para o vestiário.

Em menos de cinco minutos os atletas voltaram correndo, com uma vísivel animação estampada no rosto. O treinador uruguaio acatou o pedido dos jogadores e liberou a disputa de um rachão, o primeiro até aqui no Inter em 2010. Mas a brincadeira, que teve Sandro e Alecsandro como goleiros, não durou mais do que 10 minutos.
Ainda chovendo muito, a comissão técnica encerrou de vez o último treino da pré-temporada na Serra. O preparador físico Alejandro Valenzuela e os assistentes de Fossati, J.J Rodriguez e Leonardo Martins também participaram do rachão marcado pela descontração.

A chuva forte na região serrana do Rio Grande do Sul pode prejudicar ainda mais o Internacional. O clube tem um jogo-treino agendado para este domingo, às 15h, na cidade de Carlos Barbosa com um time amador local. O gramado, porém, não tem drenagem e vai precisar ser avaliado para que o compromisso seja confirmado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host