UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
17/01/2010 - 21h15

Autor do segundo gol do Grêmio, Borges destaca cansaço inicial

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Grêmio conseguiu jogar bem somente no segundo tempo da partida contra o Pelotas. Nos 45 minutos finais, com a entrada de Jonas, o time se atirou para o ataque e virou o jogo, que estava 2 a 0 para o time da região sul do Estado. Autor do segundo gol gremista, Borges terminou o jogo exausto e afirmou que o desgaste pesou no rendimento do time.

“Temos que pensar que a preparação foi muito forte e estamos desgastados. O mais importante é que viramos o primeiro para o segundo tempo perdendo e ganhamos o jogo”, disse.

O rendimento do quarteto ofensivo no primeiro tempo não foi o mesmo dos treinamentos na Serra Gaúcha. Enquanto Borges, Hugo, Souza e Leandro encheram os olhos do torcedor durante a pré-temporada, no primeiro jogo oficial, até a mudança de esquema, poucas oportunidades foram criadas. “A dificuldade vai existir sempre, o quarteto tem um certo entrosamento, mas nada demais”, explicou.

No segundo tempo do jogo-treino contra o São Paulo de Bento Gonçalves, o companheiro de Borges no ataque foi Jonas. Neste domingo, o artilheiro entrou ao lado dele e de Leandro. “É um grande jogador, é importante que tenhamos opções como esta. Ele vai nos ajudar muito, como fez hoje”, disse Borges sobre Jonas.

A delegação do Grêmio retorna nesta madrugada para Porto Alegre. De folga nesta segunda-feira, os jogadores tem reapresentação marcada para terça-feira pela manhã. Os dirigentes, por sua vez, não terão tempo para descansar. Com a iminência da contratação de Douglas e a necessidade de renovar o contrato com Jonas, os cartolas tem reuniões marcadas com procuradores de ambos atletas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host