UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
17/01/2010 - 16h54

Inter faz 9 a 0 em time amador e fecha pré-temporada na Serra com festa

Jeremias Wernek
Em Bento Gonçalves (RS)
  • Torcida do Internacional compareceu em bom número para último jogo-treino na Serra Gaúcha

    Torcida do Internacional compareceu em bom número para último jogo-treino na Serra Gaúcha

O último compromisso do Internacional em sua pré-temporada quase não aconteceu devido à forte chuva na Serra Gaúcha. Mas o tempo ficou bom e o estádio Serrano, em Carlos Barbosa, recebeu cerca de 2.500 torcedores que assistiram uma chuva de gols do começo ao fim do jogo-treino contra a seleção amadora local. Jorge Fossati, que aproveitou para testar todos os jogadores mais uma vez, mandou a campo 26 atletas. Os colorados presentes fizeram uma grande festa para a delegação do Internacional, que volta a Porto Alegre ainda neste domingo.

Com uniforme de treino, o Inter praticamente fez um trabalho de ataque contra defesa. O começo do jogo-treino foi confuso para os comandados de Jorge Fossati, mas aos poucos o meio-campo do Internacional tomou conta das ações e trocou passes em alta velocidade, o que originava chances claras de gol minuto a minuto.

O primeiro gol saiu aos 15 minutos. Depois de jogada pela direita, Edu cruzou e o centroavante Alecsandro desviou para o gol. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Índio ir às redes, com escanteio cobrado por Andrezinho. Aos 24 minutos, Danilo Silva conclui pelo alto após cruzamento. Aos 27, Edu marcou. Aos 35 minutos, o gol mais bonito da tarde. Alecsandro, na cara do gol, limpou o goleiro e só encostou para o fundo da rede.

No intervalo, D'Alessandro quebrou o silêncio que ele mesmo definiu e apontou um bom trabalho do técnico Jorge Fossati até aqui. “O novo técnico entrou no grupo com um trabalho muito bom. Acho que a gente, todos os dias, se doou para aproveitar cada treino”, definiu o gringo.

Com um time completamente diferente na segunda etapa, o Inter seguiu empilhando gols. Logo a um minuto, Thiago Humberto deu um tapa para Giuliano deslocar o goleiro adversário. Aos cinco minutos, de falta, Kleber fez o sétimo gol do Inter. Dez minutos mais tarde o mesmo Kleber ampliou a goleada. Cruzamento de Maycon da direita e o ala apareceu como centroavante para desviar.

A goleada parecia não ter fim. Aos 24 minutos Maycon foi à linha de fundo e passou para o meio da área onde estava Sandro. O volante só teve o trabalho de encostar a bola para o fundo da rede do goleiro Fome. Depois do nono, o ritmo caiu. Arílton e Marinho entraram nas alas e o Internacional seguiu só jogando no campo ofensivo.

O Inter do primeiro tempo: Muriel; Índio, Bolívar e Danilo Silva; Bruno Silva, Wilson Mathias, Andrezinho e D'Alessandro e Nei; Edu (Glaydson) e Alecsandro

Time de de depois do intervalo: Lauro; Danny Morais, Sorondo e Fabiano Eller; Maycon (Arílton), Glaydson (Sandro), Guiñazu, Giuliano e Kleber (Marinho). Thiago Humberto e Taison.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host