UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
17/01/2010 - 21h31

Observados por Fossati, garotos do Inter atropelam Ypiranga

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

PRINCIPAIS LANCES

PRIMEIRO TEMPO
1 min - Walter dribla e passa para Vagner Libano, que chuta para fora.
9 min - GOOOOLLLL DO INTER!!! Pela esquerda, Juan cruza para a área e Leandro Damião faz de peixinho. Gol de centroavante.
12 min - Leandro Damião tem chance de ampliar em escanteio, mas árbitro marca impedimento.
14 min - Tabela rápida entre Walter e Ytalo. Walter chuta para grande defesa de Marcelo Pitol.
16 min - Inter na pressão. Paulinho chuta forte na trave.
25 min - Confusão na área colorada depois de escanteio. Agenor afasta com o pé.
26 min - Leandro Damião e Ytalo fazem grande jogada. De cabeça, Damião obriga Pitol a boa defesa.
38 min - GOOOOLLLL DO INTER!!! Grande jogada de Leandro Damião, que soltou para Ytalo bater com categoria no canto esquerdo de Pitol.
40 min - GOOOOLLLL DO YPIRANGA!!! Lateral Fabio ganha disputa com Vagner, entra na área e cruza para Sharlei, que só empurrou pro gol.
41 min GOOOLL DO INTER!!!- Walter chuta forte, a bola desvia e tira Pitol da jogada. A jogada começa com Leandro Damião.
SEGUNDO TEMPO
1 min - Agenor faz grande defesa em chute forte de Guto.
4 min - Cruzamento de Ytalo na cabeça de Igor, que manda pra fora.
6 min - GOOOOLLLL DO INTER!!! Ytalo chuta forte e, no rebote, Leandro Damião amplia, em posição duvidosa.
29 min - GOOOOLLLL DO YPIRANGA!!! No escanteio, Sharlei chuta cruzado, a bola passa por Agenor e Tomás empurra para o gol.
31 min - Ytalo recebe pela direita, chuta forte e Pitol faz boa defesa.
40 min - Sharlei e Dinei tabelam com perigo, mas a zaga colorada afasta a jogada.
46 min - Confusão na área do Inter após jogada de bola parada. Agenor tira pra escanteio.
 

Na mesma tarde em que o time principal do Internacional voltou a Porto Alegre depois da pré-temporada, os garotos do Inter B não fizeram feio e venceram com autoridade o Ypiranga de Erechim por 4 a 2, na estreia do Gauchão. O treinador Jorge Fossati observou tudo das cabines do Beira-Rio.

O Ypiranga, mesmo adversário da final da Copa Arthur Dallegrave, conquistada pelo Inter B em novembro, não ofereceu resistência aos jovens atletas do Inter, que pareciam querer mostrar serviço ao treinador da equipe principal. Somente no final da partida, com o Inter jogando em ritmo mais lento, o Ypiranga conseguiu uma pequena reação.

Mas o Inter foi tão avassalador no começo que marcou três gols só no primeiro tempo, de grande atuação dos atacantes Walter, que marcou após oito meses, e Leandro Damião, autor de dois gols e criador da jogada dos outros dois. O Ypiranga jogava muito recuado, atraindo a equipe colorada para sua área. E os garotos do Inter souberam aproveitar as chances.

Logo aos 9 minutos, Leandro Damião fez um gol digno de centroavante, aparando de peixinho um cruzamento do lateral Juan. O Inter teve muitas jogadas de ataque, a maioria delas protagonizadas por Walter, Leandro Damião e Ytalo. A equipe do interior só chegava ao ataque em jogadas de escanteio, mas sem representar perigo.

Apesar da pressão, os gols colorados só saíram no final da primeira etapa. Aos 38, Damião fez grande jogada e rolou para Ytalo ampliar o marcador. Dois minutos depois, em falha da defesa, o Ypiranga enfim chegou ao gol. O lateral Fabio aproveitou vacilo do zagueiro Wagner Silva e cruzou para Sharlei no meio da área, que só empurrou para as redes.

Mas o Ypiranga não pôde nem esboçar uma reação. Aos 41, Walter marcou o seu, o que não acontecia há oito meses, devido à lesão que afastou a promessa colorada dos gramados. Em nova jogada de Leandro Damião, Walter chutou forte e contou com o desvio do zagueiro.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o Inter marcando gols. Leandro Damião aproveitou rebote após chute forte de Ytalo e, em posição duvidosa, fez 4 a 1 para o Inter, aos 7 minutos.

Com o placar garantido, o Internacional segurou o ímpeto e deu espaço para a reação do Ypiranga. O treinador Enderson Moreira ainda tirou de campo Leandro Damião, goleador da noite, para colocar o volante Elton. Walter, cansado, saiu para a entrada do atacante Léo. “Voltei bem, não deu para continuar o tempo todo, mas voltar fazendo um gol foi muito importante”, comemorou o atacante colorado. O Ypiranga aproveitou e diminuiu o placar aos 29 minutos, com Tomás.

O próximo compromisso do Internacional no Gauchão é contra o Porto Alegre na quarta-feira. O jogo será disputado no complexo esportivo da Ulbra, em Canoas. O Ypiranga receberá o Santa Cruz, em Erechim.

Na outra partida da noite, o Veranópolis aplicou uma goleada de 5 a 1 no Porto Alegre, estreante na primeira divisão. O Porto Alegre chegou a abrir o placar, com Adão, logo aos 2 minutos de jogo. Mas a equipe da casa empatou um minuto depois e abriu caminho para a goleada de virada. Os gols do Veranópolis foram marcados por Kito (duas vezes), Marcos Paraná, Cris e Ademir.

INTERNACIONAL 4 X 2 YPIRANGA

INTERNACIONAL
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Vagner Libano (João Paulo) e Ytalo; Leandro Damião (Elton) e Walter (Léo).
Técnico: Enderson Moreira

YPIRANGA
Marcelo Pitol; Tomás, Alex e André Luis; Elvis, Marcio Oldra (Pito), Agnaldo (Marquinhos), Michel e Fábio; Sharlei e Guto (Dinei).
Técnico: Casemiro Mior

Data: 17/01/2010, domingo, 19h30
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Carlos Simon
Assistentes: Paulo Conceição e Tatiana Freitas
Público: 7.815
Renda: R$ 88.340,00
Cartões amarelos: Pito (Y), Michel (Y) e Paulinho (I)
Gols: Leandro Damião (I), aos 9 min do primeiro tempo; Ytalo, aos 38min; Sharlei (Y), aos 40min; Walter (I), aos 41min; Leandro Damião (I), aos 7min do segundo tempo; Tomás (Y) aos 29 minutos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host