UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
17/01/2010 - 21h23

Satisfeito, técnico do Inter vê time equilibrado no fim da pré-temporada

Jeremias Wernek
Em Carlos Barbosa (RS)

Jorge Fossati teve 12 dias para demonstrar e testar suas ideias com o elenco do Internacional. Durante o período, o time teve três testes. O primeiro contra o Inter B, vitória magra por 2 a 1. Depois o amistoso contra o Esportivo, uma goleada por 5 a 0. Por fim, o jogo-treino com o combinado amador de Carlos Barbosa e o 9 a 0. Com tudo isso, o treinador uruguaio se mostra satisfeito e refere uma evolução constante.

"Estou satisfeito com a resposta dos jogadores. Fisicamente, eles estão mostrando que estão indo bem, melhorando. Como falei no último amistoso, estou gostando cada dia mais. Mas isso não quer dizer que eu pense que chegamos lá. Estou gostando do capricho com que os jogadores estão trabalhando", apontou o comandante do Internacional.

Em todos os testes até aqui, Jorge Fossati fez questão de mesclar titulares com reservas. Diante do Esportivo as experiências mais surpreendentes. Uma delas foi Danilo Silva na esquerda da linha de zagueiros e Fabiano Eller como ala-esquerdo. De toda forma, o uruguaio tem uma justificativa para a prática. "Faço questão de misturá-los, porque todos têm que estar por dentro da ideia e ter a oportunidade", apontou Fossati, reiterando seu objetivo de entendimento dos atletas a sua ideia de futebol

O ex-técnico da LDU recebeu acréscimos interessantes ao grupo de jogadores. Nomes como Wilson Mathias, Thiago Humberto e Nei. Todos têm revezado a titularidade, mesmo que já haja um desejo da equipe no 3-6-1. "Deu para ver que o grupo está se equilibrando para cima. Isso vai ser fundamental na temporada, porque teremos mais de 60 jogos pela frente", colocou o treinador, citando as três competições: Gauchão, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Jorge Fossati acompanha de perto o desempenho do Inter B, que vai disputar as primeiras partidas do Estadual, afim de encontrar reforços para a continuação do ano. O grupo de jogadores retornou a Porto Alegre na tarde deste domingo. Se reapresenta na segunda à tarde e pensa na estreia no Campeonato Gaúcho, dia 27 de janeiro, contra o Juventude, no Beira-Rio.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host