UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
18/01/2010 - 07h00

Grêmio realiza mutirão para conseguir a permanência de Jonas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reunião nesta segunda-feira definirá futuro de Jonas no Grêmio; dirigentes querem permanência

    Reunião nesta segunda-feira definirá futuro de Jonas no Grêmio; dirigentes querem permanência

Depois de polêmica na última semana, de declarações em clima de despedida e de voltar atrás, a direção do Grêmio busca apoio nos jogadores e na comissão técnica, organizando um mutirão pela permanência de Jonas. Nesta segunda-feira haverá uma reunião agendada para negociação com o empresário do jogador. O clima deste encontro é uma incógnita, uma vez que restaram mágoas de ambos os lados após o ocorrido.

“Eu quero que ele permaneça, já conversei com ele, com a direção e se precisar falo também com o procurador. O grupo de jogadores também pensa assim. Ele ainda vai nos ajudar muito” exclamou o técnico Silas em sua entrevista coletiva.

A direção busca afinar o discurso para convencer o jogador a permanecer. “ Não chega a me preocupar, já conversei com ele. Expliquei tudo, já disse isso para vocês (imprensa). Valorizamos o trabalho realizado em 2009 e vamos renovar o contrato”, disse Luiz Onofre Meira, assessor de futebol gremista.

Toda a polêmica envolvendo Jonas começou à partir de uma declaração do presidente Duda Kroeff, que admitiu liberar o atacante para ter Vítor, do Goiás. O jogador chegou a dizer que não se sentia valorizado no clube.”Sou um grande admirador do futebol do Jonas. O que eu disse é que, se ele quisesse, poderíamos negociar com o Goiás. Nada mais do que isso. Daremos um aumento de salário e ele irá permanecer. Não há propostas neste momento” revelou o mandatário do Grêmio.

O irmão e empresário de Jonas, Thiago Gonçalves, se reunirá com a direção do Grêmio e promete trazer ofertas da Europa pelo jogador. “Se existir alguma proposta iremos analisar. A renovação só não foi feita antes porque o empresário se atrasou na vinda para Porto Alegre”, explicou Luiz Onofre Meira. Esta declaração é contrária ao pensamento de Thiago que afirma não conseguir contato com a direção do Grêmio.

Na saída de campo, depois da grande atuação contra o Pelotas, Jonas voltou a dizer que pretende ficar em Porto Alegre. Colegas de time também estão incluídos no objetivo da permanência do atleta no Olímpico. “Se depender de nós esperamos que ele fique, claro que tem que ver o que é melhor para o jogador e para o Grêmio”, disse o volante Adilson.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host