UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/01/2010 - 12h41

Chateado, Edu avisa que vai faltar ritmo de jogo ao time inteiro do Inter

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • Edu diz que amistosos vão fazer falta no começo de 2010

    Edu diz que amistosos vão fazer falta no começo de 2010

Edu não é o maior exemplo de questão física no grupo do Inter. Muito menos em ritmo de jogo. Mas justiça seja feita, o atacante chegou em meio a temporada passada e foi colocado para jogar antes da hora, ainda sem o melhor preparo físico. Nesta temporada Edu quer tudo diferente, mas avisa. Vai faltar ritmo de jogo, não só a ele, mas a todos os companheiros nos primeiros jogos oficiais.
 

O motivo é simples, até a estreia do grupo principal no Gauchão, no dia 27, contra o Juventude, o Internacional não deve realizar mais nenhum amistoso oficial. Apenas jogos-treinos, o próximo será no sábado, contra o Cruzeiro de Porto Alegre, no Beira-Rio. Somando-se a este, os testes já realizados: contra o Inter B, o Esportivo (único amistoso e mesmo assim com dois tempos de 50 minutos) e mais recentemente, contra um combinado amador de Carlos Barbosa.
 

“No começo vai faltar um pouco de ritmo de jogo, é natural, todo time sente isso. Não é só o inter que vai sentir. Mas é uma pré-temporada pensada e calculada pela comissão técnica e essa falta de ritmo que pode acontecer é normal e no decorrer tudo volta ao normal”, explica o jogador.
 

Já a bronca do atleta é pelas cobranças que foram feitas em cima de seu futebol. Edu cita um desconhecimento de seu futebol quando muitos o chamavam de centroavante. O detalhe é que a definição de centroavante partiu do vice de futebol, Fernando Carvalho, no momento da contratação.

“Ano passado além da parte física tinha o fato de que muta gente não me conhecia. Volto a dizer que não sou centroavante, eu chego de trás”, destaca.  O contrato de Edu com o Inter vai até agosto de 2011.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host