UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/01/2010 - 20h05

Fossati mantém 3-6-1 e revela posições em aberto no time titular

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Para treinador do Inter, há várias posições sem dono na equipe

    Para treinador do Inter, há várias posições sem dono na equipe

Jorge Fossati mantém o 3-6-1 no Inter. O último dia de pré-temporada foi marcado por um coletivo com muito vigor e apenas uma troca no time titular. A entrada de Nei no lugar de Bruno Silva, na segunda parte do trabalho. O treinador, no entanto, garante que existem mais posições em aberto entre os 11 que ele pretende escalar no dia 27, contra o Juventude.

Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Bruno Silva depois Nei; Sandro, Guiñazu, D'Alessandro, Giuliano e Kleber. Na frente, Alecsandro. O time que venceu o treino por 2 a 1. Em mais de uma oportunidade Fossati parou as jogadas e pediu atenção a marcação. Como em um arremesso lateral dos reservas, onde Taison tinha liberdade para receber.

“Eu sei que a bola estava com o Taison e o Danilo passou, eu vi. Tem que continuar com o Danilo quando você está a distância, tudo bem. Mas se você estava aqui, por que recuou? Tem que marcar o lado de fora! Está perto dele, aperta ele, não vai para trás”, orientou o ala-direito Nei, que está visivelmente melhor na questão física do que o uruguaio Bruno Silva.

O conterrâneo do técnico, porém, vem melhorando. O que não desequilibra a disputa. Aliás, a briga por titularidade não está restrita ao lado destro do time. “A disputa está equilibrada entre o Bruno e o Nei. Nenhum dos dois está em vantagem, ambos elevando os seus níveis. Mas não acreditem que só porque revezei eles hoje não tenho outras disputas equilibradas. Não quero mentir para vocês. Tem várias posições que não tem dono”, garantiu Jorge Fossati.

Uma delas pode ser no ataque. Alecsandro ainda está se adaptando a função de referência do setor ofensivo, fazendo parede para os companheiros. A defesa parece justa, com Eller, Bolívar e Índio, que estão bem. O reserva imediato, Sorondo, inclusive sentiu um problema na sola do pé e não vem trabalhando normalmente. No meio, a criatividade fica por conta de D'Alessandro e Giuliano. A marcação é de Sandro e Guiñazu. Kleber é soberano na ala-esquerda, tanto por sua qualidade como pela ausência de um reserva imediato.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host