UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/01/2010 - 19h33

Jogadores do Inter citam brasileiros como principais rivais na Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Corinthians. Estes são os principais adversários do Internacional na luta pelo título da América neste ano. A opinião é dos próprios jogadores do grupo principal do clube colorado. O campeão da Copa do Brasil é o mais temido, pelo técnico e pelos reforços de nome. Já o Flamengo, que venceu o Brasileirão, também chama a atenção.

“Estamos vendo que Flamengo e Corinthians estão se fortalecendo. Além de já terem grandes times. Mas a gente não pode deixar de citar equipes argentinas. A gente sabe da garra e a determinação que essas equipes tem. São os maiores vencedores da Libertadores. Não podemos tirar esse mérito. Os brasileiros vem bem, mas a gente tem que abrir o olho com os argentinos também”, garante o zagueiro Bolívar, que esteve na campanha de 2006 que culminou com o título.

O lateral-esquerdo Kleber já passou pelo futebol paulista e aponta os clubes daquele Estado como os rivais mais complicados. “Os brasileiros são fortes. São Paulo e Corinthians principalmente. Tem o Cruzeiro e o Flamengo ainda. Times que já eram bons e se reforçaram. Os paulistas são muito fortes”, define o camisa seis.

Com quatro representantes já confirmados - Inter, Flamengo, São Paulo e Corinthians - e podendo ter o acréscimo do Cruzeiro, que encara o Real Potosí na seletiva, o Internacional pode encarar clubes brasileiros já nas oitavas de final. Em 2006, na conquista da Libertadores, o único brasileiro no caminho do Inter foi o São Paulo, na final.

A estreia colorada acontece no dia 23 de fevereiro, em casa, diante do vencedor do jogo Emelec x Newell's Old Boys. Depois, no dia 11, o Inter viaja até o Equador para encarar o Deportivo Quito. Fechando o primeiro turno da fase de grupos, o adversário é o Cerro, do Uruguai, no estádio Centenario, dia 18 de fevereiro. A última partida da primeira fase o Internacional também faz em casa, contra os equatorianos no dia 22 de abril.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host