UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
19/01/2010 - 09h28

Orientado a ir para o ataque, Giuliano promete mais gols

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Giuliano diz estar se adaptando à nova função

    Giuliano diz estar se adaptando à nova função

Destaque do Internacional nas últimas partidas do Brasileirão 2009, o meia Giuliano foi “promovido” de promessa de craque para um dos jogadores mais importantes do grupo colorado por sua capacidade de marcar e chega à frente no ataque. Agora, o treinador Jorge Fossati quer o garoto mais perto do gol adversário – e Giuliano diz que ainda está se adaptando. 

“Ainda estou me adaptando. Acredito que estou 80% preparado para atuar nesta nova função. Agora não tenho mais tanta responsabilidade para marcar e posso encostar mais nos atacante”, afirmou o jogador após o treino desta segunda-feira. 

Dono de bom drible e de um chute forte, Giuliano está sendo orientado por Fossati a jogar mais no ataque e finalizar a gol. No Brasileirão de 2009 foi autor de apenas cinco gols – um deles decisivo para a conquista da vaga na Libertadores, na vitória sobre o Atlético-MG em pleno Mineirão. Mas em 2010 Giuliano quer mais. 

“Vou ficar mais próximo à área e finalizar mais. Com isso podem aumentar as chances de eu marcar gols. Quero manter o padrão do ano passado, e se possível melhorar ainda mais para contribuir com o time”, projeta. 

O Internacional faz treinamento em dois turnos nesta terça. Para o sábado, está previsto um jogo-treino contra o Cruzeiro, de Porto Alegre.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host