UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/01/2010 - 07h00

Inter B repete escalação para manter 100% de aproveitamento no Gauchão

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)

O técnico Enderson Moreira vai repetir o time do Inter que estreou com vitória no final de semana. Depois de vencer o Ypiranga por 4 a 2, o time B encara o Porto Alegre, às 22h desta quarta, em Canoas. O objetivo é manter o 100% no começo do Campeonato Gaúcho e deixar uma pontuação significativa para o grupo principal, que estreia no dia 27 no Gauchão.

O treinador do Inter B faz questão de repetir a escalação e não deixar que os jogadores fiquem empolgados, mas garante motivação mesmo com prazo para encerrar a participação no Estadual. “Esse é o grande segredo dos treinadores. Motivar sem empolgá-los. A coisa que mais me deixa tranquilo é a forma como eles (jogadores) estão enfrentando essa situação. O grupo está focado. Eu tenho confiança de que isso (jogar apenas três partidas) não vai influenciar a nossa equipe”, aponta Moreira.

O ataque, formado por Walter e Leandro Damião – com auxílio de Ytalo, é o grande destaque da equipe. Tanto que Moreira destaca o setor como ponto forte do time. “Um dos pontos que foi muito positivo foi o nosso jogo ofensivo. Boa posse de bola, transição rápida e marcação forte. Sem dúvida uma equipe que buscou o resultado, buscou os gols”, lembra o treinador.

O adversário vem de uma derrota acachapante na estreia. 5 a 1 para o Veranópolis, fora de casa. “A equipe do Porto Alegre, independente do resultado da primeira rodada, um resultado atípico, é uma equipe muito forte e bem treinada pelo Lisca, formando aqui no Inter e que conhece grande parte dos atletas”, define Enderson Moreira.

Pelo lado do adversário, o técnico Lisca deve repetir a escalação da derrota na estreia. Uma base do Porto Alegre campeão da segundona gaúcha em 2009. “O Enderson já deve conhecer o Porto Alegre, é a base da segunda divisão e sempre tinha alguém aqui nos acompanhando”, revela o técnico. Para Lisca, seu conhecimento dos atletas do Inter não vai decidir o jogo. “Pode ajudar, mas só teoricamente. O que decide é a movimentação dentro de campo. E outra, o Inter mudou de filosofia e tem contratado muito. Eu não trabalhei com esse grupo aí”, lembra o técnico do Porto Alegre.

PORTO ALEGRE X INTER

Data: 20/01/10 (quarta-feira)
Horário: 22h (horário de Brasília)
Transmissão na TV: RBSTV
Local: Complexo Esportivo da Ulbra, Canoas
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Edemar Palmeira

Porto Alegre
Marasca; Jackson, Rodrigo Santos, André e Cristiano; Caio, Bruno, Gabriel Davis e Bruno Farias; Hyantony e Adão
Técnico: Lisca

Inter
Agenor; Daniel, Wagner Silva, Igor e Juan; Josimar, Paulinho, Wagner Libano e Ytalo; Walter e Leandro Damião
Técnico: Enderson Moreira

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host