UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
20/01/2010 - 17h23

Técnico do Inter aponta mescla de times durante Gauchão e Libertadores

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre (RS)
  • Jorge Fossati pode misturar grupo principal com time B ainda no primeiro semestre

    Jorge Fossati pode misturar grupo principal com time B ainda no primeiro semestre

  • EDU VAI JOGAR NO MEIO, MAS SÓ QUANDO ESTIVER 100%
  • LEIA MAIS SOBRE O INTER NO UOL ESPORTE
  • Jorge Fossati tinha dito que não queria mesclar o grupo profissional com o time B na disputa do Campeonato Gaúcho. Mas o calendário do Inter fez o uruguaio mudar de ideia e admitir a utilização de um time C em meio a Libertadores da América, prioridade no estádio Beira-Rio no ano de 2010.

    Jogos fora do Brasil no meio de semana e partidas do Estadual três dias depois. Algo que vai pesar na escalação do Inter no Campeonato Gaúcho. Não há dúvidas de que o time titular vai entrar em campo durante toda a Libertadores. O que sobrar, atletas que não estão cansados e os do grupo B, entram em campo contra os adversários locais.

    “Até pelo calendário da gente, pode até ser o Inter B que volta a jogar pelo Gauchão. Um exemplo: temos um jogo quarta (na verdade quinta) em Quito e sábado (domingo) temos jogo aqui, que não é Porto Alegre (contra o Veranópolis, na Serra). A gente vai chegar depois de uma viagem de oito horas de avião e mais o tempo que passa da saída até o hotel. Então, quase com certeza que o grupo que viaja para Quito não vai ter condição de jogar pelo Gauchão. Depois disso, três dias temos que ir a Montevidéu, jogar contra o Cerro. […] Talvez seja uma mistura desse grupo com aquele outro”, explicou Jorge Fossati.

    JOGOS DO INTER ATÉ A ESTREIA NA LIBERTADORES
    Porto Alegre (Time B)
    Inter-SM (Time B)
    Juventude (27.01)
    Grêmio (31.01)
    Novo Hamburgo (03.02)
    Avenida (07.02)
    Esportivo (13.02)
    Quartas de Final (17.02)
    Semi Final (21.02)

    O Inter estreia na Libertadores, dia 23, e tem sete jogos para o time titular se entrosar totalmente antes do jogo inicial para a busca do Bi Campeonato. A ideia no Beira-Rio é aproximar mais o trabalho de Fossati com o do técnico Enderson Moreira, também para a troca de informações sobre jogadores. “O trabalho com o Inter B na medida que o tempo vai passando tem que ser mais perto. Não tem que se dividir tanto um trabalho do outro”, apontou Fossati.

    Jorge Fossati já disse que observa dois atletas em especial no grupo B, que disputa o começo do Campeonato Gaúcho. Já Enderson Moreira, manifestou consciência total de que o Inter B vai disputar apenas algumas partidas no primeiro semestre, não fazendo disto um favor para desmotivação no grupo.

    O Inter estuda realizar amistosos e até mesmo jogos no exterior com o grupo comandando por Moreira afim de não reduzir a carga de trabalhos e diminuir uma possível queda no ritmo de jogo. No segundo semestre, a disputa da Copa Federação Gaúcha de Futebol está confirmada. O Inter faturou o torneio no ano de 2009 em cima do Ypiranga, de Erechim.

    Compartilhe:

      Placar UOL no iPhone

      Hospedagem: UOL Host