UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/01/2010 - 20h08

Mário Fernandes surpreende e diz que pode jogar na lateral

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Contratado para a zaga, mas destaque da lateral-direita do Grêmio em 2009, Mário Fernandes poderia aproveitar a lesão de Réver para buscar a afirmação na sua posição de origem. Mas agora ele mesmo diz não ver problema em se fixar na lateral.

“Não vou mentir, eu sempre quis jogar na zaga, mas não vejo problema nenhum em atuar na lateral”, disse o jogador em coletiva à imprensa na tarde desta segunda. “Hoje eu escolheria a lateral porque estou me saindo muito bem, então não tem porque mudar de posição”, destacou.

O dado curioso é que Mário sempre atuou improvisado na direita, e dele sempre se disse ser melhor zagueiro que lateral. No entanto, o atleta pode ter mudado de opinião depois de ouvir o próprio treinador Silas afirmar que ele poderia chegar à Seleção Brasileira se continuasse na posição.

“A Seleção tem concorrência muito grande, mas eu vou jogar onde o Silas preferir, pois estou pensando mesmo é no Grêmio”, disse Mário Fernandes.

Depois de uma lesão na coxa, o atleta voltou aos treinamentos normais nesta segunda. Ele é uma das opções de Silas para ocupar a vaga deixada na defesa por Réver, que fraturou um osso da mão direita na partida de domingo contra o Veranópolis. Outra opção do treinador é Maurício, também recuperado de lesão.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça, às 16h, quando o técnico Silas deve definir a equipe que enfrenta o Santa Cruz na quarta-feira.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host