UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
29/01/2010 - 10h03

Leandro Vuaden é o árbitro do Gre-Nal

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sorteou na manhã desta sexta o nome de Leandro Vuaden para apitar o clássico Gre-Nal deste domingo, em Erechim.

Árbitro Fifa desde 2008, Vuaden apitará apenas seu segundo Gre-Nal até hoje. O primeiro havia sido no último jogo da final do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, em abril de 2006. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o resultado deu o título ao Grêmio. O longo tempo sem apitar o clássico enche o árbitro de expectativa.

"Já era importante participar do sorteio, agora é uma alegria apitar o Gre-Nal", disse Vuaden ao UOL Esporte. Para ele, a realização do jogo fora de Porto Alegre, sem a pressão maior das torcidas, não muda nada no trabalho do árbitro. “Jogado em Porto Alegre, Erechim ou em qualquer lugar, os atletas terão sempre a mesma vontade que é característica do clássico. Para o árbitro não muda, o que importa é o clássico dentro de jogo”, destacou Vuaden.

Altermir Hausmann e Marcelo Oliveira serão os auxiliares de Vuaden. Ele concorria com Leonardo Gaciba. O árbitro Carlos Simon não participou do sorteio. O Gre-Nal 379, realizado pela segunda vez em Erechim, começa às 19h30 deste domingo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host