UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
30/01/2010 - 12h30

Grêmio faz último treino antes do clássico Gre-Nal

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

O Grêmio realizou na manhã deste sábado o último treino antes do primeiro Gre-Nal do ano, neste domingo em Erechim. Parte do treinamento foi acompanhado pelos torcedores, que atenderam em parte o chamado de Silas na sexta-feira, que havia convocado a torcida para acompanhar o último treino antes do Gre-Nal: havia pouco público nas arquibancadas do Olímpico.

Silas comandou um treino fechado por cerca de uma hora e em seguida abriu os portões do Olímpico para a imprensa e torcida. Em campo, os jogadores faziam um treino em dois toques, com o campo reduzido e com Silas atuando por um dos times.

A equipe que disputará o Gre-Nal deve começar o clássico no 3-5-2, com Ferdinando começando na ala-direita. Assim, o time seria escalado por Silas com Victor; Mário Fernandes, Maurício e Rafael Marques; Ferdinando, Adílson, Souza, Hugo e Lúcio; Jonas e Borges.

Silas pode optar pelo 4-4-2 e, na coletiva à imprensa, o zagueiro Rafael Marques evitou confirmar a equipe no 3-5-2, mas disse que a defesa fica mais segura no esquema com três zagueiros. "A gente tem treinado com três zagueiros e a condição de defender melhor aumenta muito. Mas a gente tem que procurar acertar, seja no 3-5-2 ou no 4-4-2, para resolver nossos problemas o mais rápido possível", declarou.

O grupo viaja no início da tarde para Barão de Cotegipe, onde ficará hospedado até o deslocamento para Erechim antes do Gre-Nal. Leandro não viaja com a delegação. Ainda sentido dor no pé direito, contundido na partida contra o Pelotas pelo Gauchão, o jogador foi poupado do clássico e ainda não tem previsão de voltar a jogar. "A gente achou melhor esperar e não fazer nenhuma previsão", disse o médico do clube, Felipe do Canto. O volante Adílson sentiu desconforto muscular, mas está 100% para o clássico.

Confira o grupo relacionado por Silas:

Goleiros: Victor e Marcelo Grohe
Zagueiros: Mário Fernandes, Maurício, Rafael Marques e Saimon
Laterais: Ferdinando, Joílson, Fábio Santos e Lúcio
Volantes: Adílson, Fabio Rochemback, Fernando e Túlio
Meias: Hugo, Souza e Maylson
Atacantes: Jonas, Borges, Bergson

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host