UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
30/01/2010 - 12h55

Rafael Marques vê exagero em críticas à defesa

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Marques pondera que ainda é início de temporada

    Marques pondera que ainda é início de temporada

  • GRÊMIO DEVE IR NO 3-5-2 PARA O CLÁSSICO
  • MAIS GRÊMIO NO UOL ESPORTE
  • Com seis gols sofridos em quatro jogos do Campeonato Gaúcho, a defesa do Grêmio vem sendo o maior alvo das críticas, consideradas exageradas pelo zagueiro Rafael Marques.

    "Começo de temporada, a perna pesa, o time jogando em função de cinco atacantes. Em função disso, infelizmente acabamos levando gols", justificou Rafael Marques. "Mas estamos procurando melhorar. Se existe a cobrança é porque podemos melhorar", completou o jogador após o treino deste sábado no Estádio Olímpico.

    O zagueiro evitou apontar um favorito para o clássico Gre-Nal. Se o Grêmio está com mais ritmo de jogo, por vir atuando com os titulares desde o início do Gauchão, o Internacional teve mais tempo para treinar e aprimorar o esquema tático, acredita Rafael Marques. "O clássico é diferente. O Grêmio pode estar mais entrosado por estar jogando há mais tempo, mas o Inter praticamente manteve a base do ano passado. São detalhes que decidirão jogo", destacou.

    Rafael Marques apontou a bola parada como ponto forte do ataque colorado. Atenção a Alecsandro e evitar faltas na entrada da área são algumas das orientações do jogador. "Se você encurtar a marcação, diminui o número de faltas e tem mais roubada de bolas", avaliou.

    Compartilhe:

      Placar UOL no iPhone

      Hospedagem: UOL Host