UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
09/02/2010 - 20h43

Em museu de artes, Inter lança nova camisa para 2010

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Guiñazu, Clemer e Kléber lideram o grupo de modelos do Internacional

    Guiñazu, Clemer e Kléber lideram o grupo de "modelos" do Internacional

O Internacional aproveitou as instalações do Museu de Artes do Rio Grande do Sul (Margs) para lançar os novos uniformes para a temporada de 2010. Foi o quinto lançamento promovido pela Reebok, fornecedora do material esportivo, desde o início da parceria em 2006.

Na camiseta número 1, a Reebok manteve a “borda” ao redor do símbolo do Inter, com o nome e a data de fundação do clube. Semelhante à de 2009, a camisa oficial tem novos cortes frontais, mudanças na gola e traz estampadas nas laterais a logomarca da fornecedora, em tamanho considerável.

“Ficou parecida com a de 2009, que é muito bonita, mas com um toque a mais de qualidade”, afirmou o presidente do clube, Vitorio Piffero, que comemorou a parceria estabelecida em 2006 com a Reebok. “A partir de 2006, todos os anos o Inter coloca uma taça internacional no armário”, disse.

O desfile contou com as participações, como "modelos", do capitão Guiñazu, do lateral-esquerdo Kléber, do goleiro Lauro, dos goleiros reservas Muriel e Agenor, além do preparador de goleiros Clemer. Eles aprovaram o novo material. "Ficou muito bonita a camiseta, e é um material de qualidade. A gente fica feliz de trabalhar em um clube que proporciona estas condições", disse o goleiro Lauro. "A camiseta está mais leve que a anterior", opinou Kléber.

No evento, o Internacional também lançou uma camiseta alusiva à conquista da Libertadores em 2006. É uma camisa licenciada como oficial da Conmebol, que traz dois patchs sobre os 50 anos da competição e o selo de identificação como produto oficial da confederação. Além das camisas 1 e 2, o Inter lança novas peças para goleiros, com coleção especial para o arqueiro Lauro, em tons laranja e amarelo “marca-texto”, além de uniformes de treino, viagem e comissão técnica.

Segundo a fabricante, a tecnologia dos tecidos acelera a evaporação do suor e protege contra os raios ultravioleta, proporcionando melhor desempenho aos atletas. Os novos modelos já estão à venda, pelo preço de R$169,90.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host