UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
09/02/2010 - 18h33

Federação e sindicato entram em acordo sobre jogos do Campeonato Gaúcho

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre (RS)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul decidiram firmar um acordo para resolver a polêmica sobre os horários das partidas do Campeonato Gaúcho no verão. No sábado, todos os jogos acontecerão às 16h. O campeonato da segunda divisão volta ao normal já nesta quinta-feira.

A Justiça do Trabalho ainda espera que o acerto entre as partes seja protocolado nesta quarta-feira no Tribunal Regional do Trabalho. O juiz Rafael da Silva Marques, que havia proibido a realização de jogos sob temperaturas acima de 35 graus, deu um prazo de 24 horas nesta terça para que as entidades entrassem em acordo. A decisão foi tomada em audiência realizada entre federação, sindicato e RBS TV.

Em nota, a FGF anunciou que os jogos deste sábado serão realizados às 16h, desde que a temperatura não exceda os 35 graus. O horário se adequa à grade de programação da televisão. A partir da semana que vem, as partidas poderão voltar a serem realizadas às 17h. "Os jogos anteriormente marcados para as 11h devrão ser remanejados a fim de evitar o calor e a insolação, próprios do horário", manifestou a federação.

O juiz Rafael da Silva Marques pondera que sua decisão valeria até o final da estação, e não a fim do horário de verão. "A partir da semana que vem, todos os jogos podem ser realizados a partir das 17h até o final da estação verão, também com o gatilho de 35 graus", declarou.

A polêmica começou no dia 4 de fevereiro, quando o juiz acatou um pedido do sindicato dos jogadores e proibiu a realização de jogos do Campeonato Gaúcho, das séries A e B, entre 10h e 18h. Nesta segunda, o próprio juiz determinou que os árbitros verifiquem a temperatura antes das partidas, que não poderão ser realizadas se os termômetros marcarem mais de 35 graus.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host